Armada Espanhola na Champions League

Olá hermanos torcedores do Real.

 

Após dois anos dominando a LIGA, está na hora de colocar a Europa no seu devido lugar. Nos últimos anos, deixamos os outros times brincarem um pouco, mas agora, está na hora de colocar a décima taça na sala de troféus do Santiago Bernabeu.

E já sabemos quem serão nossos adversários na primeira fase. Nada que não nos assuste muito, afinal, o Real Madrid é o único clube que passou para a segunda fase desde quando a Champions League mudou de formato para o atual. Enfrentaremos a Juventus da Itália, o Zenit da Rússia e o BATE da Bielorrusia.

Tecnicamente um grupo difícil, com 3 times disputando duas vagas. O BATE não deve exigir muito do nuestro time, mas uma vitória fora de casa será obrigação para a classificação. Quem perder pontos contra essa equipe, sofrerá muito para classificar.

A Juventus é uma equipe tradicional e está de volta a CL após uns anos tenebrosos. Time experiente, com bons jogadores e engasgado na nossa garganta após a semi final de 2003.

O que me assusta mesmo é o Zenit. O time russo e atual campeão da Copa da Uefa é uma pedreira. Equipe entrosada, futebol envolvente, tem tudo para ser a surpresa da competição. Olho vivo neles.

 

Os demais clubes espanhóis também conheceram seus adversários. E a “armada espanhola” virá completa, com os 4 times na fase de grupo.

O reformulado Barcelona enfrentará Sporting de Lisboa, Basel da Suíça e Shaktar da Ucrânia. Deve classificar-se em primeiro lugar do grupo.

Já o Villareal enfrentará o AaB da Dinamarca, o Celtic da Escócia com o perigoso Nakamura e os atuais campeões do Manchester United de Cristiano Ronaldo e companhia. O “submarino amarelo” terá que jogar muito para não naufragar nos mares europeus.

A grande surpresa foi o “Segundo Quadro de Madrid”, o Atlético, que garantiu sua classificação com a goleada por 4×0 em cima do Schalke (anotou a placa ai João?), mas não teve tanta sorte no sorteio da chave. Enfrentará Liverpool da Inglaterra, PSV da Holanda e Marseille da França. Pedreira para Aguero, Forlan e sua turma.

 

Boas perspectivas para os times espanhóis na maior competição interclubes do mundo.

E não vamos esquecer do começo da Liga, amanhã.

 

Hasta la vista.

 

Thiago Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: