Em quanto isso na Champions… Roma-Chelsea, Inter-Werder,Fiorentina-tre squadra e Juve-Real !!!

Os torcedores romanistas devem estar aliviados ou preocupados? Para quem não lembra, nas duas últimas temporadas da Champions League, a equipe do capitão Francesco Totti foi eliminada pelo mesmo  Manchester United. Agora a história mudou um pouco, ao invés dos diabos vermelhos, o time “Gioallorossi” irá enfrentar pelo Grupo A, um dos rivais de seu antigo pesadelo, o poderoso Chelsea. Os blues estão mais fortes, tudo bem que perderam o matador  Shevchenko para mia squadra rossonera, mas em compensasão chegaram Deco, Bosingwa e não podemos esquecer que no banco estará nada mais, nada menos que o técnico Luís Felipe Scolari. A Roma por sua vez também teve seus reforços, os que mais chamam atenção são o zagueiro-artilheiro Loria, contratado pelo Siena, o outro defensor norueguês Riise, vindo do Livepool e para o ataque, que sem dúvida era umas das posições mais carentes da equipe romana , o atacante giovani talenti, Okaka que estava emprestado para o Modena, voltou para compor o elenco, junto dele chegou Julio Baptista, recém contratado ao Real Madrid. Além do Chelsea, o time do técnico Luciano Spalletti  irá encarar pela frente um estreante da Champions, trata-se do Cluj da Romênia  e também o clube francês, Bordeaux. Não é um grupo dos mais difíceis, mas terão que tomar cuidado, caso possa acontecer algum zebra.

 Acredito que das quatro equipes italianas na Champions, a que se saiu bem foi a Internazionale. O time que pode assustar a squadra de Mourinho é o Weder Bremen. O Grupo B é composto por Internazionale, Weder Bremen da Alemanha,  Panathinaikos da Grécia e novato Anorthosisdo Chipre. Está difícil para os pazzo da Inter? Dói meu cuore em dizer isto, mas praticamente estão com a classificação nas mãos.

Já peço Grupo F, é um dos mais equilibrados, Lyon da Frnça, Bayern de Munique da Alemanha, Steaua Bucareste da Romênia e a nossa Fiorentina. Após quase dez anos, a squadra da città di Firenze, volta a participar de uma Champions, a última foi na temporada 99/00, que na ocasião o clube viola tinha um grande time tais jogadores como, Di Livio, Chiesa, Batistuta etc. Hoje os tempos são outros, mas a Fiorentina vem com um belo time para esta temporada. Além do craque Mutu, a equipe do técnico Cesare Prandelli contará com os recém-contratados Gilardino, o experiente Zauri, que largou anos e anos defendendo a Lazio para se dedicar a Fiorentina e o um dos destaques do último campeonato italiano, o peruano Vargas, que se destacou atuando pelo Catânia. A squadra viola terá de mostrar bastante trabalho, pois seu grupo é um tanto complicado.

Depois do rebaixamento em 06, essa será a volta da Juventus em uma competição européia. Na última temporada do campeonato italiano, a Juve amargou a terceira colocação e ainda com críticas ao seu lado. Dos grandes da Itália, o time de turin foi o que mais trouxe reforços, no total foram nove, dos principais são,o atacante ítalo-brasileiro Amauri, o defensor sueco Mellerg e a sensação do Calcio, o giovani talenti Sebastian Giovinco (que estava emprestado ao Empoli na temporada anterior). Os madrileños esperavam por essa oportunidade, não é a toa, pois a squadra bianconero eliminou a equipe espanhola nas quartas de final na temporada 04/05, esse confontro será um dos mais esperados do Grupo H, que formado por Real Madrid, Juventus, o atual campeão da Copa UEFA Zenit da Rússia e o fraco Bate Berisov da Bielorussia.

Agora é só esperar e torcer. Buona fortuna a tutta lê squadra italiani!!!

 

 

Giovanni Vincenzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: