Bundesliga

Na Alemanha o campeonato finalmente vai começar a ficar interessante. O Bayern de Munique enfim mostrou a sua força e por que é favorito à conquista do bi-campeonato da Bundesliga.

Após dois empates e um mal futebol apresentado nas primeiras partidas do campeonato, ficou claro na vitória conquistada contra o Herta Berlim que o principio de competição do Bayern foi com o freio-de-mão puxado. Isso pra não definir a conquista logo com uma dezena de rodadas como aconteceu na última temporada.

Foram quatro gols marcados e de maneira tranquila, o que é mais importante. Mais do que isso, o setor ofensivo do Bayern funcionou volumosamente durante toda a partida.

O italiano Luca Toni fez um golaço no primeiro tempo ao cortar duas vezes o zagueiro e bater para o gol. O segundo veio de um lindo chute de Lahn. Perdidos que estavam, o zagueiros do Herta cometeram dois pênaltis que foram convertidos por Schweinsteiger e Klose. O Herta ainda descontou mas nada que fosse capaz de diminuir a festa e o chopp na Allianz Arena.

Apesar da vitória o Bayern ainda figura na modesta sétima posição após três rodadas. Schalke, Borussia e Hamburgo venceram na rodada e dividem a ponta da tabela com sete pontos. O Stuttgart venceu o Hannover e chegou a seis pontos, mesma pontuação do Bayern Leverkusen que goleou por 5×2 o até então líder e surpreendente Hoffenheim, outro time que já fez seis pontos.

Mas a verdade é que isso não é coisa que atrapalhe o caminho natural do Bayern de Munique até a liderança da Bundesliga.

Observação 1: muito mais do que todos os gols e jogos o fato mais marcante da rodada aconteceu no jogo entre Karlsruher e Colonia. Aos 25 minutos do primeiro tempo o jogador turco do Colonia Umit Ozat sentiu-se mal e caiu no gramado tendo um mal-súbito. Prontamete atendido, Umit foi levado pelos médicos ao vestiario onde foi reanimado. A partida só voltou a ser disputada após o sinal de positivo feito por um médico indicando que a condição do jogador já havia melhorado. Mesmo fora de casa e com tal incidente o Colonia ainda encontrou forças para vencer a partida por 2×0.

Observação 2: Gostaria de lamentar aqui o fato de meus companheiros de blog não terem visto vitória neste final-de-semana. Real e Milan perderam em suas estréias. Já o Porto e o Chelsea não conseguiram ir além de empates. Uma pena… huahuauhuha

Vorwärts Bayern!

noch mehr.

 

João Henrique.

Anúncios

Uma resposta

  1. O Lugar do Bayer é as primeiras posições isso nao tenho dúvida mas acredito que o Bayer não terá tanta facilidade que na temporada anterior, tudo bem goleando o herta e com o futebol apresentado mostra que isso é possivel porém os times da Budesliga se reforçaram e irão fazer frente ao todo podereso e favorito Bayer….
    O Bayer foi apontado campeão da Copa da Uefa sem antes acabar o ano passado e olha no que aconteceu….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: