Palombo? Cassetti? Dossena? Ma Lippi dove stai Cassano ?

Agora com Marcello Lippi de volta no comando da nazionale, todos nós ficamos mais esperançosos e mais otimistas. Afinal não é por menos né, o ex-técnico da Juventus de Turin nos deu um titulo mundial , que não ganhávamos desde 82! No momento devemos esperar para ver se Lippi vai dar seqüência no trabalho e na união do grupo que tinha em suas mãos à dois anos atrás. De principio, nós ficamos submissos na hora de criticá-lo, ou melhor dizendo o português correto, na hora de “cornetar”.

Agora não seria uma boa hora em pensar na famosa “renovação”? Não seria uma boa hora em mesclar os experientes com o futuro della nazionale?. Desde o seu retorno, essa foi já a sua segunda convocação e esperava uma certa mistura dos vechio il dei giovani talenti. Pois bem, isso não aconteceu e acho que vai demorar para acontecer. Confesso que fiquei surpreso, o que salvou foi as convocações seguidas de Alberto Aquilani, já é um bom começo para aqueles que esperavam jogadores como : Montolivo, Coda, Acquafresca, Giovinco e cia.

Aproveitando as convocações de Palombo, Cassetti e Dossena, que para mim ambos não tem a menos condição de vestir a nostra maglia azzurra, porque não convocar o Antonio Cassano, que fez uma boa pré-temporada , melhorou seu comportamento dentro e fora de campo. Todos nós sabemos de seu talento, mas acho que alguém tem que dar uma chance a o grande talento da Città di Vechia Bari.

O que nos conforta é que estamos apenas no início da temporada, mas temos que ficar no alerta.

A Itália que joga já pelas eliminatórias para a Copa de 2010, e seu jogo de estréia será contra o Chipre fora de casa no dia 6 de setembro , e no dia 10 enfrentará em casa a seleção da Geórgia.
Para estes jogos Marcello Lippi convocou os seguintes jogadores:

Goleiros:Curci (Siena), Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Galatasaray)

Defensores: Andrea Barzagli (VfL Wolfsburg), Fabio Cannavaro (Real Madrid), Marco Cassetti (AS Roma), Andrea Dossena (Liverpool), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabio Grosso (Olympique Lyon), Nicola Legrottaglie (Juventus), Gianluca Zambrotta (AC Milan).

Meias: Alberto Aquilani (AS Roma), Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele De Rossi (AS Roma), Gennaro Gattuso (AC Milan), Angelo Palombo (Sampdoria), Andrea Pirlo (AC Milan).

Atacantes: Alessandro Del Piero (Juventus), Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Luca Toni (Bayern Munich).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: