Bayern goleia mais um em busca da ponta

Eu avisei que a disputa do Campeonato Alemão iria começar a ficar interessante a partir do momento em que o Bayern de Munique mostrasse o futebol que ele realmente tem.

E não deu outra! O Bayern emplacou a sua segunda goleada consecutiva na Bundesliga e já se aproximou da ponta da tabela. A vítima desta vez foi o Colonia que mesmo jogando em casa não resistiu à força do time da Bavaria e foi derrotado por 3×0.

Mesmo não conseguindo desenvolver um bom jogo ofensivo no primeiro tempo o Bayern também não ofereceu grandes oportunidades aos donos da casa. Lucio mais uma vez mostrou por que esta entre os melhores e Demichelis provou, quando preciso, que o completa bem.

No segundo tempo as coisas mudaram e o Bayern conseguiu encaixar seu melhor jogo. Luca Toni foi as redes duas vezes e Podolski completou a goleada que já coloca o Bayern na vice-liderança, com oito pontos.

Quero ver parar essa força!

Depois da primeira vitória, e de goleada, que o Bayern conseguiu na última rodada, os jogos passaram a ser mais intensamente disputados e melhores. Clássicos, empates cheios de gols, goleadas e viradas emocionantes fizeram a quarta rodada da Bundesliga uma das mais interessantes dos campeonatos europeus até aqui neste principio de temporada. Para os criticos do Campeonato Alemão, a média de 3,6 gols por jogo na rodada foi a mais alta entre os campeonatos mais fortes da Europa.

Por incrível que pareça, uma boa contribuição para essa média foi dada em dois clássicos. No primeiro e mais emocionante deles, o Borusia Dortmund foi buscar o empate após estar perdendo por 3×0 para o Schalke. Com o empate, o Schalke não perdeu a invencibilidade mas caiu do primeiro para o terceiro lugar na tabela.

A liderança da Bundesliga agora pertence ao Hamburgo que, jogando em casa, teve de correr atrás do marcador e virar uma diferença de 0x2 contra o Leverkusen12. Thiago Neves fez sua estréia e teve atuação destacada na vitória que levou o Hamburgo aos 10 pontos.

Outros times que também contribuiram com bom numero de gols foram o Werder Bremen que venceu o Energie Cottbus por 3×0 e o Hannover que impos um 5×1 ao Borussia M´gladbach.

Para nós do Bayern de Munique o pensamento agora se concentra na estréia e na saudade que sentimos da Champions League. Como o próprio nome diz, lá é a Liga dos Campeões, então, se o Bayern não esta as coisas não estão em seu lugar.

O primeiro time a cruzar nosso caminho nesta retomada do dominio na Europa será o Steaua. Mesmo jogando em Bucareste o Bayern precisará vencer para avançar num grupo com Lyon e Fiorentina.
Bayern gewinnen!
Noch mehr.
João Henrique

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: