Começou a Liga dos Campeões

Começou o campeonato de futebol mais legal, mais charmoso, mais midiatico e mais incrivel do planeta, a Champions League. É la que estão os melhores jogadores do mundo e é justamente essa competição que da o parametro para a escolha de quem será o melhor da temporada. Os jogos são todos emocionantes, são como disputas de xadrez, só que com torcida do lado vibrando a cada rei que tomba. O dinheiro que movimenta é gigante, o alcance é mundial.

Enfim, é algo além do futebol. É show.

Então eu estou aqui para falar da abertura desse show. Deixando um pouco de lado meu coração e o Bayern, vou falar do primeiro dia de jogos.

16 dos 32 times candidatos à gloria que é levantar o troféu de campeão iniciaram seus caminhos ontem.

O destaque maior fica para o Chelsea. 4×0. Bom futebol jogado, ótimo time, ótimo elenco e um técnico que consegue extrair o máximo de seus jogadores e ainda fazer com que joguem por ele.
Depois de se aproximar da conquista nos ultimos anos e literalmente escorregar na hora da decisão, o Chelsea vai muito forte para essa Liga.
Definitivamente é o grande favorito!

A Inter é outro time que se apresenta como forte candidato. Na minha opinião, pela primeira vez nos ultimos anos. Faltava algo à Inter tri-campeã da Itália que talvez não falte mais com a chegada de Quaresma, Mancini, Muntari e o retorno de Adriano.
Mas a principal arma da Inter pode estar também no banco. José Mourinho já venceu a Liga dos Campeões e esteve perto de conquistar em outras vezes. Conhece o caminho que a Inter precisa.

Barcelona e Liverpool também largaram com vitória.
O Barça mesmo em má fase no ano passado conseguiu ir à semi. Este ano já venceu bem na estréia.
Já o Liverpool tem o espirito da competição. Seu elenco não mudou quase nada em relação as ultimas temporadas em que brigou sempre pelo titulo, prova de que os jogadores conhecem esse tipo de jogo. Além disso Rafa Benités consegue ter um bom desempenho jogando fora de casa.

Atlético de Madrid e Roma surpreenderam.
O Atlético goleou o PSV, mesmo na Holanda e a Roma foi superada pelo debutante Cluj.
A estréia do futebol alemão não foi das melhores. O Werder Bremen decepcionou sua torcida ao não sair do 0x0 contra o Anorthosis Famagusta. Mesmo assim acredito que o Werder irá conseguir avançar.

Mas o time alemão que interessa entra em campo hoje. O jogo é em Bucareste na Romenia contra o Steaua, o time mais frágil do grupo. Não servirá apenas como teste pois quem roubar mais pontos fora de casa conseguirá a vaga.

Depois de um ano ausente da Liga dos campeões, é hora de voltar a vencer!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

João Henrique

Anúncios

3 Respostas

  1. Chelsea será campeão invicto

  2. Ahh, foi o Renato que falou isso
    aUShaUShuAshuashuahusA

    esqueci de colocar o nome
    =D

  3. ¬¬ invicto ????

    Acho que não hein…

    mas o Chelsea será campeao sim !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: