Per piacere, sono il Cluj! Inter, Juve e Fiore: Benenissima!

Poderia ter sido melhor o desempenho das squadri italiani nella Champions.Ou não?

Vou começar falando primeiro da zebra, ou melhor dizer: da minha decepção da primeira rodada. Como sabem, Roma enfrentou o Cluj da Romênia. Todos apontavam a Roma como franca favorita. Também não era para menos né: jogando na sua casa, em pleno Estádio Olímpico, contra um time desconhecido da Romênia e com a volta de seu capitano, Francesco Totti. Era quase impossível dizer que o “glorioso” Cluj poderia voltar para a Romênia com uma vitória. Mas, por incrível que pareça, esse desastre aconteceu. A squadra do allenatore, Luciano Spalleti, abriu o placar aos 17 min, com Pannucci. A partir de então, todos pensaram “vamos goleiar!”. Erraram. O Cluj foi agressivo, rápido sem seus contra-ataques. Tanto que na segunda etapa, o atacante Culio acabou estragando a festa do time gioalorrossi, fazendo a famosa “doppieta” aos 27 min do primeiro tempo e aos 49 da segunda etapa.

Mas vamos falar de bons resultados. Após o retorno a Série A, do Calcio, a Juve fazia sua reestréia na Champions. E foi sofrido, mas a vechia signora venceu em casa o Zenit da Rússia, por 1 a 0, com um lindo gol de Alex Del Piero.

Outro time que se deu bem, foi a Internazionale. Fora de casa , o time do técnico Mourinho, venceu facilmente o Panathinaikos da Grécia , por 2 a 0, com gols de dois brasileiros: Mancini aos 27 min e já no fim, Adriano definiu nos 85 min. Foi um ótimo resultado para a squadra neroblu, que certamente irá para a próxima fase, já que seu grupo é formado por : Internazionale, Panathiaikos , Weder Bremen da Alemanha e o fraco Anorthosis do Chipre.

Mesmo com uma noite inspirada de Gilardino, a Fiorentina empatou fora de casa com o Lyon da França por 2 a 2. Foi por quase, que a squadra de Firenze não volta para casa com uma vitória. A volta da Fiorentina na Champions até que não foi tão ruim. O time do técnico Prandelli, não teve uma atuação brilhante, mas suportou a pressão do time francês e garantir um empate importantíssimo. Partida que só foi definida no fim, quando o atacante Benzema empatou a partida nos 87 min, após receber passe de Juninho Pernambucano, na cobrança da falta.

Agora na próxima rodada da Champions, a Internazionbele enfrenta em casa o Weder Bremen , a Roma vai para a França encarar o Bordeux, a Fiorentina pega o Steua Bucarest em sua casa e a Juventus viaja para Bielorússia para enfrebtar o Bate Borisov.

Giovanni Vincenzo Cipriano

Anúncios

3 Respostas

  1. POõe menos italiano no titulo bambino!

  2. Opaaa

    Pois é Gi a Roma foi uma decepção, mas vai melhorar!
    Mas eu aposto na Juve esse ano, ein?

    Fui

    Abraço!!!

  3. porto e ponto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: