QUEREMOS O MILAN!

Uma noite alemã na Copa da Uefa. Quatro dos cinco times alemães fizeram uma “Octuber Fest” e conseguiram avançar à fase de grupos da competição européia.

Se os resultados não foram os mais espetaculares contra os times mais expressivos do mundo, ao menos o futebol alemão, o mais competitivo de todos, segue avançando nas competições internacionais.

Na terça feira, o Hertha já havia conquistado a sua vaga contra o St. Patrick’s da Irlanda após um empate sem gols. O time de Berlim carregava uma vantagem de 2×0 conquistada na ida.

Na quinta-feira, mais cinco jogos.

Dois dos cinco alemães envolvidos na rodada da Copa da Uefa tiveram de passar por times romenos. O Wolfsburg foi à Bucaresti para enfrentar o Rapid e contou com um gol de Grafite para empatar a partida e conquistar a vaga em virtude da vitória na primeiro jogo.

Quem também esteve em Bucaresti foi o atual líder da Bundesliga (enquanto Bayern promove emoção), o Hamburgo. Depois de um mal resultado na partida de ida, um empate sem gols, Petric marcou os dois gols da vitória sobre o Unirea Urziceni.

No jogo mais emocionante envolvendo times da Alemanha, o Stuttgart conseguiu a sua vaga com um gol do artilheiro Mario Gomez aos 49 da segunda etapa quando o jogo se encaminhava para a prorrogação. O Stuttgart havia vencido Cherno More Varna na Bulgaria mas estava sendo derrotado pelo mesmo placar quando Gomez conseguiu o empate.

Já o Schalke não teve tantas dificuldades. Com uma vantagem de 4×1 trazida do primeiro jogo fora de casa, o time azul de Gelsenkirchen apenas fez o tempo correr contra o Apoel de Chipre. Pander fez o gol no empate em 1×1.

O único time alemão a cair foi o Borussia Dortmund. O Dortmund conseguiu reverter a derrota sofrida em casa para a Udinese, e levou, mesmo na Italia, a partida para os pênaltis onde foi derrotado. Hajnal, o herói no tempo normal e autor dos gols da vitória foi quem perdeu a cobrança decisiva.

Sendo assim, com cinco times na disputa da fase de grupos, será mesmo um azar muito grande não nos depararmos com um Milan ou um Manchester City.

É o que queremos!

Se cuida Giovanni.

 

PS: Não pensei que eu esqueci dos rumores sobre uma possivel manipulação de resultados pelo Zenit na última Copa da Uefa, na fase semi-final quando enfrentou logo quem? O Bayern.
Estou verificando…
Deutschland gewinnn!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.
João Henrique.

Anúncios

3 Respostas

  1. João..

    Aproveita e verifica onde foi parar o futebol do seu time.

    Falar que o futebol alemão é o mais competitivo do mundo só é possível após tomar algumas canecas de Chopp quente que os alemães adoram.

    Thiago Alves

  2. Belo Texto meu caro, me deixou a par das principais partidas da boa copa da Uefa !!!!

    agora um time alemao tem q honrar na copa da UEFA pq na Champions….

  3. Continuua dos deuses o siite,mas particularmente eu gostaria de saber quais são so jogadores brasileiros nos clubes em que vcs citam, tipo o HERTHA de fulano de tal =P

    Mas vcs estão de parabeens =D
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: