Portugal é azul e branco.

Mais uma vitória, e esta com um sabor especialíssimo. Isso porque nos deu a liderança, foi na casa do adversário, e este era nosso rivalzinho, o SPORTING . Nada poderia ser melhor. E esse triunfo só não era esperado por aqueles com uma visão pequena no futebol. Mais uma vez o Dragão tem a liderança em suas mãos. Contudo vamos ao jogo.

Parecia que ia  ser um jogo difícil. Afinal, clássico  contra o Sporting e no estádio José Alvalade, casa do alvi-verde, é de se esperar alguma resistência. Entretanto o majestoso Porto não teve medo do rival e se lançou ao ataque e logo aos 18 minutos da primeira etapa o placar  era inaugurado. E claro a favor do azul e branco. Com uma jogada de raça, Tomás roubou a bola e cruzou para o verdadeiro RAUL. Este chutou, e viu a bola ser desviada e indo parar nos pés de Lisandro Lopez, que livre de marcação abriu a contagem.

Com a vantagem o Porto passou a ter mais a bola no pé. Mas, eis que o mesmo Tomás , que originou o primeiro gol do Porto comete uma lambança, e o juiz assinala penalti. E aos 28 minutos, João Moutinho cobrou (com extrema excelência) e não deu chances ao goleiro Nuno. A torcida alvi-verde ficou esperançosa com a virada, que na verdade não veio. Aos 31 minutos, apenas três minutos depois de sofrer o gol de empate, o DRAGÃO voltou a ter a vantagem no marcador. Bruno Alves, zagueiro que merece estar na seleçao, em uma cobrança de falta acertou uma bomba no gol e festejou com “nossos” companheiros.

Com os três pontos, o glorioso Porto passa a ser líder do campeonato com 11 no total, seguido por Nacional e Estrela do Amadora que têm 10 pontos. Mais embaixo, em quarto e fora da zona de classificação da Copa dos Campeões esta o Sporting. Em sexto vem o Benfica com 8 pontos.

Por fala em “Champions”, no próximo dia 21 o Dragão pega o time do Dínamo de Kiev, e espera-se por aí mais uma vitória. Até lá torceremos pela nossa querida seleção. Vale destacar a volta de C. Ronaldo, e o desfalque de Deco e Maniche. Os jogos (contra Suécia e Albânia, respectivamente) ocorrerão no dia 11 (sábado agora) em Suécia e também no dia 15, aqui no território lusitano. Esperam-se no mínimo 4 pontos!

 

DRAGÕES, RUMO AO TETRA!!!

 

Oras pois, e tenho dito!!!
Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

2 Respostas

  1. o rival mais forte que o porto tem é um time que consegue ser, no maximo, fraco

    Joao Henrique

  2. Iuri Parabéns pelo excelente comentario sobre a partida, continue assim…

    Agora falando do jogo o Porto Sobra no Campeonato Português, então lá vem o tetra !!!!

    Português = Série B no Brasil
    auhauhauhauhau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: