A Equipe Nacional

Die Nationalelf

O final de semana e a quarta-feira são datas Fifa e guardam pra esses dias jogos envolvendo as seleções ao redor do mundo todo. Os mais importantes e interessantes são, obviamente, os que envolvem a Seleção Alemã.

A camisa TRI CAMPEÃ do mundo entra em cena para dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Africa do Sul. As partidas serão contra a surpreendente Rússia, que fez uma ótima Euro, e quatro dias depois contra País de Gales. Após uma abertura de disputa com dois jogos fora de casa, agora é a vez da Alemanha receber seus próximos dois adversários.

Com quatro pontos e líder de seu grupo, a Seleção Alemã vê a iminente possibilidade de anotar mais seis e disparar em direção à vaga para a Copa. Certamente o jogo contra a Rússia será mais complicado, contudo há de se fazer valer os fatores como campo e tradição.

A boa notícia fica por conta de alguns importantes jogadores, entre eles o capitão da equipe, Michael Ballack, que se ausentou das últimas duas partidas devido a uma contusão. O técnico Joachim Löw ainda proporcionou os retornos de Frings, Mertesacker e Friedrich que também estiveram machucados. Outro que volta à Seleção é o brasileiro Kuranyi.

Confira o restante da lista:

Goleiros: Robert Enke (Hannover 96/ALE), Rene Adler (Bayer Leverkusen/ALE) e Tim Wiese (Werder Bremen/ALE).

Defensores: Clemens Fritz e Per Mertesacker (Werder Bremen/ALE), Arne Friedrich (Hertha Berlim/ALE), Marcell Jansen (Hamburgo/ALE), Philipp Lahm (Bayern de Munique/ALE), Serdar Tasci (Stuttgart/ALE) e Heiko Westermann (Schalke 04/ALE).

Meias: Michael Ballack (Chelsea/ING), Torsten Frings (Werder Bremen/ALE), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart/ALE), Jermaine Jones (Schalke 04/ALE), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen/ALE), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/ALE) e Piotr Trochowski (Hamburgo/ALE).

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart/ALE), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen/ALE), Kevin Kuranyi (Schalke 04/ALE), Miroslav Klose e Lukas Podolski (Bayern de Munique/ALE).

 

Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

 

João Henrique.

Anúncios

5 Respostas

  1. A Alemanha vem com uma seleção interessante para esse copa do mundo de 2010 (falo isso porque é impossivel não se classificar), creio que seja a primeira do grupo e forte candidata a conquista da taça.
    Um fato interessante que apenas Ballack joga fora da Alemanha, isso mostra que mesmo sendo um dos piores campeoantos comentados nesse site, com a mescla dos melhores de cada time a alemanha conhsegue montar um time mais competitivo que a Inglaterra q tem o melhor campeonato da Europa.

  2. Esqueci !

    Belo Texto João !

  3. Então Cleverson

    A Alemanha tem mesmo um mercado mais fechado para o futebol do que alguns países como Espanha e Itália. Na Inglaterra as coisas estão se intensificando agora.

    Isso que acontece na Alemanha faz com que os alemães tenham espaço desde cedo. E assim conseguem chegar aos grandes clubes. Coisa que não acontece na Italia e Inglaterra.

    Junta-se a isso a identidade do próprio jogador com a sua seleção e da uma mistura até que boa. Basta comparar a própria Alemanha no seu mundial e o papelão feito pelo Brasil ultimamente.

    Obviamente a tendencia é um estreitamento mais intenso entre os mercados. Tanto que alguns dos nossos principais times tem nas suas estrelas jogadores não alemães. Mas não é nada absurdo como vemos numa Inter ou Milan, num Real ou Barça, que são verdadeiras seleções mundiais.

    João Henrique

  4. “Os mais importantes e interessantes são, obviamente, os que envolvem a Seleção Alemã”.

    Nossa…
    Eu vou parar de fazer qualquer coisa para assistir Alemanha e País de Gales.

    Fala sério hermano.

    Mas gostei quando você falou que o Real é uma seleção mundial. Finalmente um comentário que se salva. Continue assim, está no caminho certo.

  5. Tiago,

    Será q o Real é uma seleção Mundial ou uma seleção Holandesa ????

    Afinal existem mais holandeses nesse time que no proprio PSV !!!!!!

    Olha que os Holandeses são pipoqueiros…. então tá tudo certo o Real tb é….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: