Final de semana

Fim de semana de Copa do Mundo. E nustro selecionado não teve dúvidas para ganhar por 3×0 de alguma seleção qualquer. Os jogos mais difíceis serão contra Turquia e Bélgica. Diferente disso, a obrigação é de vencer quem aparecer pela frente, como parte do treinamento para erguer a taça de campeão na África do Sul em 2010.

Analisando friamente os jogos, eu confirmo aquela frase clichê do futebol. “Não existe mais bobo no futebol.” Tive a oportunidade de assistir ao jogo Inglaterra e Cazaquistão (ou algum outro país terminado em “zaquistão”). A alguns anos atrás, esses times não sabiam sequer o que era bola. Agora, endureçam o jogo em pleno Wembley. O placar de 5×1 não repercutiu o que foi o jogo. E antes que me chamem de louco, por falar que um jogo de 5×1 não foi fácil, basta olhar para o umbigo de onde moramos. Quem apostaria nos 4×0 que o Brasil aplicou contra a Venezuela? Tenho certeza que nem o Zagallo apostaria.

O futebol está físico, burocrático e sem surpresas. O nivelamento está por baixo, pois não existe mais um craque, ou conjunto de craques unânimes. A safra de bons jogadores é grande, mas craques, é nula.

Dessa forma, só nos resta torcer para que os atletas mais diferenciados possam mostrar todo o seu talento mesmo que estejam em condições desfavoráveis de disputa. Aquele que sobrepõe o talento acima de tudo, sabendo controlar a situação e manter o equilíbrio no momento da decisão.

Baseado nisso… CHUUUUUUPA RENATO E CHUUUUUUPA LEWIS HAMILTON !!!

DA-LHE ALONSO !!!

 

 

O melhor piloto do mundo.
Na hora H, o inglezinho juvenil sempre amarela. Sempre !

Hasta la Vista

Thiago Alves

5 Respostas

  1. eu gosto do alonso, não gosto do massa, não sei pq, acho ele muitoooo noob aheuheauhua
    é
    e óbvio que eu não apostava naqueles 4×0 de ontem aheueahuheau, sendo otimista eu diria 2×1 pro brasil, mas não tanto =P

    http://futebolistasroxas.wordpress.com

  2. Ha tempos que eu sinto uma certa provocação no ar

    e olha
    eu posso ajudar. Posso mediar.

    Tenho experiencia nessas coisas.

    Se forem falar sobre as seleções… Na minha camisa tem três estrelas, poderiam ser quatro.
    (sendo que nenhuma foi roubada)

    Se forem falar sobre F1
    Shummi basta né?

    E pra comentar sobre o texto…
    Pra quem viu Senna brigando com Prost e Mansel (outro inglês amarelo), ver Massa contra Hamilton, e o Kimi… é triste.

    No futebol é a mesma coisa.
    Dar o mesmo premio que ja foi do Zidane, pro C. Ronaldo… é triste

  3. Gostei muito do seu texto. Você falou bem, o futebol está cada vez mais tático e menos técnico. Só não gostei que me zuou de novo. Espere, você terá o troco. HASUHSAUSHAU

    Renato Pires

  4. Belo Texto Tiago !!!

    Mas uma eu digo !!!!

  5. apertei o Botão sem querer !!!!

    Como tava falando…

    Deixa pra lá ate perdi o raciocinio..

    ={

Deixe um comentário

