Fantaquilani !

Vencemos! Foi difícil mas o que importa são os 3 pontos. A Itália venceu hoje a seleção de Montenegro, por 2 a 1, em Lecce no Estádio Via Del Mare, jogo válido pelo Grupo 8 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Agora com o resultado, a Nazionale é líder de seu grupo com 10 pontos, três a mais que a segunda colocada Irlanda, já a Montenegro, está em quarto com apenas 2 pontos.

A Itália começou a partida de forma exuberante, bastante ofensiva, massacrando a seleção montenegrina. Logo nos dois primeiros minutos a Nazionale teve duas chances claras de gol, a primeira com Dossena e a segunda com Gattuso, mas Poleksic, o goleiro adversário, acabou salvando Montenegro. A seleção de Marcelo Lippi manteve o ritmo. Até que aos 8 min, Gattuso roubou a bola no meio de campo que lançou Pepe, e que imediatamente cruzou para área e Aquilani na sobra só empurrou para as redes, assim abrindo o placar para a azzurra.

A mesma história de sempre se repitiu. Após o gol, a Itália se acomodou, começou a dar espaços para a Montenegro. Tanto que aos 16 min, Vucinic, quase empata a partida, a sorte é que Zambrotta salvou em cima da linha, em um chute do jogador montenegrino. A seleção de Montenegro, apartir de então passou a ser uma ameaça para a azzurra. O ataque formado por Vucinic e Jovetic, ambos atuam no futebol italiano, (Vucinic pela Roma e Jovetic pela Fiorentina), deram muito trabalho para a defesa italiana. Aos 19 min, Jovetic deu um lindo passe para Vucinic, que levou para a área e chutou firme no gol de Amélia, qua nada pode fazer para evitar o empate.

De certa forma o gol foi bom para fazer com que a azzurra “acorda-se”. A seleção de Montenegro, marcava forte, assim dificultando a passagem da Itália para o ataque. Com dois atacantes bem abertos nas pontas, Di Natale e Pepe, a Nazionale explorava bem os cantos do campo da seleção adversária. Dito e feito! Aos 28, em uma jogada feita na lateral, Dossena cruzou para a área, e novamente Aquilani marcando e fazendo a “doppietta”, com um lindo chute, e deixando assim a Itália em vantagem.

A segunda etapa começa bastante agitada. A azzurra volta bem, logo de cara nos primeiros min, Zambrotta e Gilardino desperdiçaram duas ótimas chances de gol, mas Poleksic estava atento e evitou fazendo duas grandes defesas. A seleção montenegrina deu o troco 5 min depois, com Jovetic, obrigando Amélia a fazer quem sabe a defesa mais difícil da partida.

Vendo Vucinic e Jovetic dando perigo para sua seleção, Lippi resolve tirar Dossena (que apoiava bastante pelas pontas), e colocar Bonera. Com a entrada do zagueiro Milanelo, a azzurra passou a valorizar a posse de bola e explorar os contra-ataques. E a alteração acabou fazendo efeito. De Rossi, como um de suas especialidades, acabou acertando um lindo chute na trave. Cansado, Lippi resolve tirar um dos principais nomes da partida, saiu Aquilani e entrou em seu lugar Perrotta, e mais tarde sairia Di Natale, que estava desaparecido em campo e em seu lugar entrou o seu companheiro de clube, Quagliarella.

Mesmo com as alterações, nada mudou o resultado. A seleção montenegrina, tentava bloquear a forte marcação italiana, mas eram remotas as chances. Final da partida Itália 2 X 1 Montenegro.

Giovanni Vincenzo Cipriano

Anúncios

3 Respostas

  1. É isso Gigio…

    Derrotando a Fernanda Montenegro vocês vão ganhar o Oscar, não a Copa

    Thiago Alves

  2. Bom texto Giovanni !

    A Italia jogou contra um time que tem um futebol de força e de toque de bola, segue a mesma escola dos paises que formavam antiga Iugoslávia que sempre teve seleções competitivas.

  3. realmente montenegro mete medo em muita gente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: