England x España

Primeiro gostaria de falar que irei responder de forma culta e respeitosa ao Thiago. E continuarei com nossa rivalidade! Digo que, nós como inventores do futebol, não podemos deixar esse tipo de provocação passar.

Começaremos em 30 de novembro de 1872, onde Inglaterra e Escócia realizam a primeira partida entre seleções da história do futebol. O jogo aconteceu no campo do West of Scotland Cricket Ground, Partick e terminou empatado em 0 a 0.

Em 1884, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, começaram a disputa do Home Championship, uma espécie de ‘Copa do Reino Unido’. O torneio tinha periodicidade anual e foi disputado até 1984, sendo que o English Team sagrou-se campeão em cinquenta e quatro oportunidades.

Ou seja, não vejo o um motivo para ser uma seleção pipoqueira. Eu vejo a Espanha como a tal. Pegamos alguns dados da Copas do Mundo como exemplo. A maior competição de futebol do mundo. A Espanha nunca ganhou um título. Nem sequer um 3º lugar. Parou por quatro vezes nas quartas-de-final, quatro vezes na primeira fase, conseguiu um 4º lugar, sua melhor campanha, na Copa de 1950 e nas duas últimas competições não passou das oitavas-de-final. Na hora do “vamos ver”, ninguém vê nada na Espanha.

A England, por sua vez, possui um título, na Copa de 1966, por mais que falem que foi roubado, nós ingleses não ligamos para isso. Na Copa de 1962, temos um exemplo bem claro de que, às vezes, os árbitros erram. Brasil jogava bem, até que lateral brasileiro faz um penalti, e dá um passo para fora da área, o juiz não vê e marca falta, fora da área. Outro exemplo de erro mais recente, foi a simulação de Rivaldo na Copa de 2002, que após levar uma bolada na perna, coloca a mão no rosto, e o juiz pensa que ele levou uma bolada no rosto e expulsa o jogador adversário. E o pior erro de todos os tempos, foi contra minha Inglaterra. Maradona, ele mesmo, o maior craque argentino de todos os tempos, faz um golaço contra minha seleção, um gol com “A mão de Deus”! O erro mais grave da história. Acho que todos lembram bem desse fato, certo? Então, não me culpem por TALVEZ o título ser roubado. E ainda não estou satisfeito com o que aconteceu no Mundial de Futsal, pois o gol espanhol saiu com o cronômetro zerado.

E o que importa de fato, é que nós ganhamos um título mundial diferente de Espanha e Holanda. E vamos aos números. O English Team chegou em cinco quartas-de-final, uma delas na última Copa, duas vezes na primeira fase, ficou em 6º lugar em 1982 e conseguiu um 4º lugar na Copa de 1990. Agora comparemos:

Inglaterra ficou na primeira fase apenas 2 vezes enquanto a Espanha 4.
Inglaterra chegou em 5 quartas-de-final enquanto a Espanha 4.
As duas seleções tem um 4º lugar conquistado.
E a Inglaterra tem 1 título enquanto a Espanha nenhum.

Isso são apenas alguns dados da Copa do Mundo, onde podemos ver a superioridade do English Team sobre a Espanha. E contra números não há argumentos certo? Desde 1872 até agora, foram realizados 21 jogos entre Inglaterra e Espanha. O English Team venceu 11 partidas, a Espanha venceu 7 partidas e tivemos 3 empates. Duas vitórias inglesas foram esmagadoras. Uma delas por 7×1 em 1931, no dia 09 de dezembro. No último confronto os espanhóis nos venceram por 1×0.

Acho que essa rivalidade vai prevalecer para sempre! Isso é bom e é o que fortalece ainda mais o futebol. E desculpas Thiago, pelos números absurdos que nós temos em superioridade contra ustedes!

P.S: Aqui segue um vídeo e uma imagem que mostra o REAL lado de Guti, jogador do Real Madrid. O vídeo foi gravado por torcedores do Espanyol.

Guti enamorando con su amado HOMBRE!

Guti enamorando con su amado HOMBRE!

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

5 Respostas

  1. uhasuhasuhashuashuasuhasuhasuhashuahuashasuhasuhshaushuasahuahsuauhs

    GUTI GUTI GUTI MARICOON?!

    Mtoo boom o site!

  2. nossa que bicha
    bem tipico dos espanhóis

  3. Caramba Renato.

    Parabéns pelos 54 títulos desse campeonato ai contra os 4 paises do Reino Unido.

    É com uma campanha dessa que mostra toda a força do time inglês.
    Fico muito triste de nunca ter vencido uma competição como essa.

    Depois desse argumento, tenho até vergonha de falar sobre os times ingleses.

    Parabéns, vocês são demais.

    Thiago Alves

  4. auhauhauhauhauhauhauhauhauha

    O THIAGO ficou ate sem palavras !!!!!!

    GUTI MaricoOOOOOOOOooooon ! tá vendo de qual time ele é neh ????

    Mas Renato acho que nem precisava se alongar tanto pra falar sobre a superioridade nos numeros da Seleção Inglesa contra a seleção amarela !

  5. a Alemanha tambem nunca ganhou uma dessas copas ai do Reino Unido

    Nem uma Taça Guanabara

    😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: