The fight continues

Vitória importante para classificação. Não decepcionamos e vencemos a Roma em casa, por 1 a 0, com gol do capitão Terry, aos 32 minutos do segundo tempo. Às vezes o placar de 1 a 0 é mais importante do que um 5 a 0, o que importa realmente são os 3 pontos e além disso, garantir a vitória em casa. Só teremos mais um jogo em casa e precisamos destes três pontos para garantir a classificação, quase assegurada já. Quanto a outra vaga, creio que fique mesmo com a Roma, que com a volta de Totti pode acabar com as esperanças da zebra romena, o Cluj.

Em um jogo com primeiro tempo morno, os Blues mantiveram a posse de bola e comandaram as ações durante quase todo o tempo e foram um pouco superiores arriscando chutes de longa distância, já que temos jogadores bons para isso, como Lampard e Deco. Dessa forma, Lampard chegou com perigo pela primeira vez aos 7min, quando aproveitou sobra da zaga e bateu forte, de longa distância, para a defesa do brasileiro Doni. Em outra finalização de longe, desta vez em cobrança de falta, Lampard recebeu de Deco e novamente pegou bem na bola, colocando perto do ângulo defendido por Doni. Em seguida, aos 36min, o meia teve outra chance, quando completou passe de calcanhar de Malouda, mas jogou longe da meta italiana. Com boa atuação defensiva, a Roma passou a se arriscar mais no ataque e aproveitar os espaços do nosso time para contra-atacar. Aos 41min, Totti fez boa jogada individual e serviu Aquilani na entrada da área, mas o capitão Terry foi mais rápido e travou a finalização do camisa oito.

Na volta do intervalo, nosso competente técnico Felipão mexeu no time, que continuou insistindo nos chutes de longa distância e chegou duas vezes nos três primeiros minutos do duelo. No minuto inaugural, o brasileiro Beletti, que tinha acabado de entrar, levou perigo ao arriscar de fora da área, mas viu a bola passar por cima. Depois, Deco serviu Anelka, mas o atacante finalizou mal. Qua falta faz Drogba, oh my God!

O Blue Team não parou de insistir, e aos 32min abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio de Lampard, o zagueiro Terry se antecipou à defesa italiana e testou para as redes, sem chances de defesa para Doni. Mesmo após marcar o gol, ainda continuamos com a pressão para garantir a vitória, aos 38min, o meia Deco quase deixou a sua marca ao pegar sobra da entrada da área, mas viu a bola passar perto da trave. Já no último lance, aos 47min, Bosingwa desperdiçou um contra-ataque ao finalizar para fora.

Agora o grande problema, o maior de todos, foram os desfalques. Drogba, Essien, Joezinho e Ashley Cole fizeram muita falta aos Blues, principalmente Drogba e Joezinho. Joezinho por sua grande movimentação em campo, o que atrapalharia a forte defesa romana e Drogba, por sua altura, onde poderíamos abusar de jogadas aéreas e por chutar muito bem, diferente de Anelka.

Nós só voltaremos a campo pela Champions no próximo dia 4 de novembro. Iremos até Roma tentar a classificação antecipada. Até lá, temos um difícil confronto agora no final de semana contra o Liverpool. Enquanto na última rodada vencemos e convencemos por 5 a 0, o Liverpool virou o jogo nos últimos minutos por 3 a 2 e garantiu a liderança junto conosco, mas pelos critérios de desempate ainda estamos na frente. Este será o jogo que pode garantir uma grande vantagem para nós durante toda a Premier, pois provavelmente nós e o nosso adversário de domingo, junto aos pinks de Manchester que vem crescendo, são os que mais tem chances de títulos. O que pode nos favorecer, são os desfalques que o Liverpool tem, assim como nós. Gerrard, Robbie Keane e Xabi Alonso tiveram de ser substituídos no jogo da Champions League e agora são dúvidas para o confronto contra nós.

Espero que continuemos com esse massacre e espero também que não conheça uma coisa chamada derrota. Coisa que o Iuri e o Thiago conheceram bem essa rodada não é? E eu ainda me pergunto Giovanni, quando o Milan vai jogar pela Champions?

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

6 Respostas

  1. Renato….
    Domingão, o Liverpool ganha do Chelsea, com ou sem Joezinho….

    Um time com Reina, Xabi Alonso e F.Torres, tem cara de time campeão.
    E ainda conta com um reforço de Estevan Geraldo.

    Thiago Alves

  2. Xabi Alonso e o Esteban ai talvez não joguem. Não leu que eu falei disso? HSAUSAHUHSAU

  3. se o ballack jogar, o classico nao será 0x0.

    .
    olha tem duas coisas
    ontem eu ouvi falar assim no radio
    “completa a terceira rodada da champions league”
    e vi uma chamada do jogo do Milan, de hj
    contra o time que era do afonso
    duas coisas…
    o milan ta jogando outra rodada?
    o time que era do afonso ta na champions league?

  4. Chelsea Favoritisso ao titulo.

    Mostrou um futebol de força alinhado a tecnica, hj tem uma das melhores duplas de meias Deco e Lampard, quero só ver quando Mineiro estiver em forma e jogando nesse meio campo….será o verdadeiro cão de guarda da defesa,

    Chelsea campeao da Premier League.

    Eu Imagino esse Chelsea pegando o Real Madrid, vai ser lindo ver esse confronto na proxima fase…..

  5. Ué..
    Pode vir

    Quem já ganhou 9 (nove) CLs não tem medo de ninguem.

    Ainda mais sendo o time do Renato…. que na hora H, mija prá trás.

  6. ooow
    o Real tem 9 titulos
    mas desses ai só uns 2 passou em tv a cores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: