A primeira a gente nunca esquece

O Chelsea conheceu sua primeira derrota na temporada. Foi diante do Liverpool, por 1 a 0, em Stamford Bridge, pela nona rodada da Premier League. Clássico com cara de final. É nesse clima que entramos em campo para buscar uma vitória. Nós tínhamos a mesma pontuação, agora o Liverpool lidera a competição com 23 pontos, enquanto o Chelsea segue em segundo com 20, mesmo número de pontos do Hull City, nosso próximo adversário. O Chelsea não perdia um jogo em casa pela competição desde fevereiro de 2004. Eram 86 jogos de invencibilidade dentro de casa.

O jogo começou quente. Logo aos 9 minutos, Xabi Alonso pegou a sobra na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. Desde então, Os Blues tentaram de tudo para empatar o jogo. Tudo em vão. A forte marcação do Liverpool e a falta de criatividade do nosso meio-campo fez com que o nosso placar não saisse do 0. No segundo tempo, criamos mais chances, mas a pontaria não estava ajustada. Xabi Alonso quase marcou o segundo gol em uma cobrança de falta, em que Cech virou torcedor do Chelsea por alguns segundos, e a torcida deu certo, bola no pé da trave. Enquanto o Liverpool se preocupava em segurar o jogo, nós queríamos manter a nossa sequência invicta em Stamford Bridge. Éramos bons, e não foi porque perdemos que deixamos de ser. Fizemos o que podíamos, mas o Liverpool também tem uma boa equipe e nos venceu. Eles jogaram como gostam, apostando jogo aéreo porque contam com jogadores altos. Fizemos um jogo normal, com três ou quatro chances de gol. Eles tiveram mais sorte e marcaram um gol. Acho que o placar justo seria o empate. Acredito que os desfalques do Blue Team ajudaram e muito o Liverpool. A falta do Joezinho para dar movimentação ao Chelsea foi grande, mas falta de Drogba no ataque é a principal. Anelka não conseguiu dar conta do recado mais uma vez.

O que minimiza a derrota, é que estamos apenas a 3 pontos do Liverpool, perdemos para um time que é muito forte e o campeonato é muito longo, então temos muito tempo e temos um elenco para buscar essa diferença. Agora vamos jogar fora de casa contra o surpreendente Hull, que estão com os mesmos 20 pontos dos Blues. Agora é a hora de mostar que estamos vivos na competição, e é a hora de mostrar que aprendemos com a derrota e não vamos cometer os mesmos erros cometidos no clássico.

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

3 Respostas

  1. Em primeiro lugar… Chupaaa!

    Ow foi jogão. Equilibrado e tal. O Liverpool conseguiu neutralizar completamente o time do menino ai.

    E calma Renato
    Foi a primeira de muitas!

  2. ALONSO, ALONSO
    Já vi isso antes heim

    Thiago Alves

  3. Hauhauhauhauhauhauhuha…

    Nesse texto o Renato tentou explicar de varias maneiras o porque da derrota do Chelsea para o Liverpool…. Temos que ver que taticamente o Liverpool foi superior, não dando espaço ao forte meio campo dos Blues

    Relaxa Renato, os Blues já está com a temporada nas mãos….. Titulo da Premier League e da Champions.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: