TROFÉU ORA BOLAS

Após longas horas e debates praticamente intermináveis a cerca desta homenagem que, tão logo será reconhecida como uma das mais importantes no mundo do futebol, é que, nós do ORA BOLAS FUTEBOL CLUBE, chegamos a um denominador comum para, enfim, divulgarmos quem são os destaques dígnos de receberem nossas lembranças no mês de outubro.

 
TROFÉU ORA BOLAS DE PRATA (para equipes)

Hoffenheim

Quando a Bundesliga começou, qualquer analise não colocaria o Hoffenheim entre os favoritos à conquista do título. Tal analise era lógica tendo em vista que esta é a primeira vez que o time disputa a primeira divisão do campeonato alemão. Essa analise ganha ainda mais força quando se percebe que nos anos 90 o Hoffenheim disputava apenas campeonatos regionais.

Contrariando as expectativas dos que o apontavam como candidato ao rebaixamento, o Hoffenheim ganhou as suas duas primeiras partidas e assumiu a liderança da competição. Contudo no primeiro desafio de fogo o time foi goleado pelo Leverkusen, gerando comentarios do tipo: “a zebra mostrou a sua verdadeira cara”

O Hoffenheim não diminuiu o ritmo e nem se abateu com os comentarios. Em outubro venceu os seus quatro jogos e marcou 11 gols. Aplicou goleadas, entre elas, uma emblemática por 3×0 sobre o então líder Hamburgo. A vitória valeu ao Hoffenheim a ponta da tabela que se consolidou fechando o mês com uma vitória de virada sobre o Bochum, e também o TROFÉU ORA BOLAS DE PRATA.

 

TROFÉU ORA BOLAS DE PRATA (para jogadores)

Wayne Rooney.

Se há alguem a quem os torcedores ingleses e os do Manchester United devem agradecer em outubro é ao atacante Wayne Rooney.

Rooney não é um atacante de jogadas fantasticas como Cristiano Ronaldo, seu parceiro de ataque nos “Red Devils”, mas ele compensa isso com muita vontade e eficiência. E em outubro esse eficiência esteve ainda mais apurada.

Pelo “English Team” foram quatro gols em dois jogos. Mais do que isso, foram gols importantes, já que saíram em momentos complicados para a sua seleção. Contra Belarus, por exemplo ele fez dois gols na segunda etapa e selou a vitória inglesa após um primeiro tempo complicado.

Já no Manchester, a ausência de C. Ronaldo por motivo de contusão e a concorrência com o recém-contratado Berbatov parece ter motivado Rooney. Seu trabalho de equipe se mantém em alto nível (é o maior assistente do time) e os gols aumentaram em relação à ultima temporada.

Foi este trabalho que destacou Rooney em outubro e fez dele o vencedor do Troféu ORA BOLAS DE PRATA.

 

TROFÉU ORA BOLAS FURADA

Seleção Portuguesa.

E agora? Como estará o Iuri agora que Felipão foi cuidar do time do Renato? Perguntas semelhantes a essa são as que passam pela cabeça dos portugeses quando o assunto é a sua seleção nacional.

Felipão assumiu o comando da Seleção Lusitana após a conquista do campeoanto mundial com o Brasil. Quando chegou em Portugal encontrou uma seleção em evolução motivada pelo sucesso de Figo e Rui Costa.

Nas mãos de Felipão a Seleção Portuguesa passou de time comum para uma equipe respeitada e temida pelas tradicionais forças do futebol mundial. Contudo o casamento entre treinador e time chegou ao fim, após 6 anos, na última euro.

Felipão saiu, e parece ter levado o bom futebol com ele. Desde que abandonou o comando, a Seleção Portuguesa tem campanha pífia nas Eliminatórias Européias. A campanha já é marcada por uma derrota, em casa, para a Dinamarca.

Em outubro os “Patrícios” complicaram-se ainda mais ao entrar em campo duas vezes e sair dele sem ter marcado nenhum gol. Os dois empates contra Suécia, e o pior deles, em casa, contra a Albania, deixaram Portugal em risco e em destaque, negativo, para ser homenageado com o TROFÉU ORA BOLAS FURADA de outubro.

 

TROFÉU ORA BOLAS QUADRADA

Ricardo Quaresma

Aqui vai outra homenagem para a conta do Iuri.

Quaresma chegou ao Porto após uma passagem frustrada pelo Barcelona onde não conseguiu espaço. De volta a sua terra, o jogador encontrou novamente o seu bom futebol e logo virou idolo no “Dragões”.

Apesar do bom futebol, os seus malabarismos nunca motivaram Felipão a dar sempre a camisa de títular à Quaresma. Tal fato dificultava a sua tentativa de mostrar seu futebol em outro país.

A oportunidade de jogar em outra liga chegou para Quaresma com o amparo do treinador português José Mourinho. Quaresma, que foi praticamente uma exigência do treinador, chegou à Internazionale a preço de ouro. No momento de sua chegada já assumiu a condição de títular mas até o momento, não rendeu o esperado. Por ter perdido espaço e pelo custo-beneficio, é dele, Ricardo Quaresma, o TROFÉU ORA BOLAS QUADRADA de outubro.

Anúncios

8 Respostas

  1. Só deu portugal nesse eleição !

  2. Td bem, na da fifa tb dara portugal, e é ela q vale hahahahahaha!!

    CHORA, PODE CHORA!

  3. Alias, gostaria de dizer q reparei que parece que essa eleiçao, foi feita em represalia algum texto anteriormente postado. Pois, sempre que aperece portugal eu sou citado, como nao poderia deixar de ser claro, mas quando o assunto sao os inlgeses ou alemaes ngm é citado…

    fik a duvida…

    PODE CHORA!!!

    PS: Thiago, a nossa filial no brasil (a portuguesinha) ganharia dos seus “mejores del mundo”

  4. Ora Bolas inventou o prêmio

    a fifa copiou –‘

  5. Essa FIFA é fogo heim,
    Primeiro, elege o Maradona como jogador do século.
    Depois, copia o nosso prêmio.

    E Iuri. A Portuguesa enfrentará o Real Madrid quando ?

    Thiago Alves

  6. Só falta falar que o melhor time da temporada passada é o Real Madrid ….

    ¬¬

  7. O iuri esta louco
    ele, como integrante do Ora Bolas, fez parte desta eleição que começou antes do texto dele.

    Antes até eleição da Fifa.

  8. Renato Pires:
    “Ora Bolas inventou o prêmio

    a fifa copiou –’ ”

    uhauhsuhauhauhaha
    só deu portugal nesses prêmios ae…

    mas a fase tá ruim mesmo; pobre da “Mãe Pátria” =P

    abraçooo, pessoal

    Reinaldo Vieira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: