Ah! Que final de semana!

Joezinho chuta para no rebote, Alex abrir o placar.

Joezinho chuta para no rebote, Alex abrir o placar.

Com uma vitória por 5×0 sobre o Sunderland, com direito a show de Alex e Anelka, O Blue Team chegou aos 26 pontos e voltou à liderança da Premier. O Chelsea se beneficiou graças a um tropeço do Liverpool diante do Tottenham que começou a sair da crise. Mas falando do Chelsea que é importante, o domínio da equipe foi tão grande que, durante toda a partida, os visitantes arriscaram apenas um chute para o gol.

O jogo foi controle absoluto do Chelsea. No primeiro tempo, Os Blues não davam espaços ao Sunderland, que não conseguia trocar mais de dois passes seguidos. O resultado de tanta pressão veio aos 27 minutos. Joe Cole driblou Nosworthy e chutou. O goleiro Gordon espalmou e a bola sobrou para Alex, sozinho, abrir o placar. Logo depois, aos 30, o zagueiro Alex, novamente no ataque, encontrou Anelka na área, que marcou o segundo. Nem com os gols a pressão diminuiu, antes do intervalo, aos 45, Anelka recebeu de Malouda e, na pequena área, marcou o terceiro do Blue Team.

Mal começou o segundo tempo, e o Chelsea continuou com a pressão. Aos seis minutos, Joezinho cobrou escanteio e Lampard cabeceou para o gol: Chelsea 4×0. Todos pensavam que era só administar a partida, mas não foi isso que ocorreu. Dois minutos depois, outra jogada de Malouda pela esquerda e cruzamento para Anelka marcar seu terceiro na partida e fechar o placar. Depois, foi só tocar a bola e deixa a torcida gritar “Olé!”.

Com os gols dessa partida, Anelka assuiu a artilharia da competição, com 8 gols. Mas, se Drogba tivesse jogando, o jogo seria 7×0 e ele seria artilheiro com 15 gols. Ou seja, Drogba ainda faz falta. O que superou a falta dele neste jogo, foi a grande movimentação do time mais uma vez. Agora com Alex se aventurando ao ataque, o time criou muito mais oportunidades, e dessa vez não desperdiçou. Joezinho e Malouda contribuíram novamente com a equipe com rapidez e dribles certos.

O mais importante da partida, foi o fato de que a derrota para o Liverpool, só serviu para acordar ainda mais o time, principalmente o Anelka. O time conseguiu lidar com a falta do Ricardo Carvalho, e agora o meio-campo, mesmo com desfalques de Essien e Ballack, se comportou muito bem com Deco e o maestro Lampard. Lampard atualmente é como o coração do time, carrega a bola, tranquiliza o jogo, e sempre chega com perigo ao ataque para criar chances aos Blues. Acho que hoje, ele é o jogador mais importante da Inglaterra, junto com o Joezinho e Gerrard.

Agora vamos nos preparar para um jogo extremamente difícil pela Champions contra a Roma. Esta será a primeira passagem por lá, pois a segunda será na final.

OBS: Obrigado, Hamilton! E muito mais obrigado ao alemão Timo Glock. Obrigado João!

É, CAMPEÃO! Obrigado ao alemãozinho Glock!

É, CAMPEÃO! Obrigado ao alemãozinho Glock!

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

2 Respostas

  1. bom. fica dificil nao ganhar o campeonato com o liverpool tomando virada de time fraco, com o arsenal tomando dois gols em jogadas de lateral.

    assim mata.

    e sobre o glock. foi por pouco, mas por muito pouco.
    umas gotinhas de chuva a menos…

  2. O Chelsea ganhou de quem ??????

    Tudo bem que eu diga que o Chelsea é o favorito ao titulo da premier e da champions e tal, mas ganhar do Sunderland de 5 com tres gol do anelka não deveria ser comemorado de jeito nenhum….

    Agora que o Glock poderia ter jogado o carro pra cima do Hamilton aaaaaah isso poderia ter acontecido ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: