Um do Toni, um do Ribéry e um do Herta

Todos sabem que para se ganhar um clássico, em muitas oportunidades, é preciso muito mais do que jogar um bom futebol, ter uma equipe melhor do que a do adversário ou mesmo estar em um momento melhor do que o rival. É fato que é preciso inteligência, saber explorar o ponto fraco e aproveitar as poucas chances que se tem para matar a partida.

Pois bem, Schalke 04 e o gigante Bayern de Munique entraram em campo neste domingo no modernissimo estádio de Gelsenkirchen para fazer um clássico dos mais equilibrados, numa Bundesliga das mais emocionantes dos úlitmos anos.

Quem imaginou um jogo tenso e muito estudado no começo, se enganou. Aproveitando o descuido do começo de jogo, o Bayern abriu o placar aos 3 minutos de partida com Luca Toni. Contudo, logo em seguida Farfán deixou tudo igual.

Após os dois gols relampagos, a partida voltou a ganhar clima de estudo, com as equipes se arriscando pouco. Poucas chances foram criadas e apenas uma delas foi convertida: em jogada pelo lado esquerdo, novo setor do “novo” lateral Zé Roberto, saiu a jogada em que Ribéry completou para as redes. Mérito para Klinsmann que viu no brasileiro a possibilidade de ocupar o corredor de seu time.

No segundo tempo, o Schalke, diante de sua torcida, foi para cima do Bayern em busca do empate. Até conseguiu impor pressão sobre a defesa do time Bávaro, mas nada que colocasse em risco o resultado positivo. Klinsmann fez alterações, ainda muito cedo, que recuaram demais a equipe, chamando o time azul para o seu campo, visando o contra-ataque. 
Apesar disso, o único gol a se comemorar na segunda etapa saiu em Berlim e foi o da vitória do Herta sobre o Hoffenheim. Esse resultado proporcionou a mudança de liderança. Bom para o Leverkusen, que mesmo com o decepcionante empate com o Karlsrurher após estar vencendo por 3×0, assumiu a ponta com 25 pontos. O Hoffenheim também soma 25 mas perde nos critérios de desempate.

E nós? Nós chegamos! Com 24 pontos o Bayern de Munique já assombra os adversários com a reação que soma 5 vitórias seguidas.

Vamos ao bi-campeoanto!
PS 1: Algum tempinho atrás estavamos debatendo aqui no blog sobre essa coisa de não haver um melhor do mundo e como faz falta um Zidane, um Ronaldo. O Messi deve ter lido isso, ficou preocupado e tratou de nos mostrar como o futebol é mágico. Eto’o foi o autor de quatro gols na vitória do melhor time da Espanha por 6×0. Os outros dois gols foram marcados pelos dois outros homens de frente do Barça. Apenas o Messi não fez, e o que fez, estava impedido. Absolutamente não precisou. Foram dribles variados, todos para dentro do gol, chapéu, caneta, passes geniais. Em todo momento rindo, se divertindo.

PS 2: Obrigado Messi.

PS 3: Aprendeu Robinho?

 

Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

 
João Henrique.

Anúncios

3 Respostas

  1. Messi melhor do mundo.
    só não vai ganhar pq o CR7 foi campeão

    e o Bayern chegou, eu já disse
    mas na Champions, se pegar ah gente, nem o REIbery te salva João

  2. Bom era previsto o Bayern chegar e começar a assustar os times que estão na ponta, agora com 1 ponto a menos o Bayern é questão de duas a três rodadas para assumir a liderança e dai disparar na frente e levar o o Bi campeonato…..

    Zé Roberto jogando onde começou a carreira na Lusa, Klinsmann coitado….acho q o time do Bayern é muito pra ele comandar…..

    Parabens pelo texto João….

    Afinal cadê o madrilhenho????? Sumiu ???? q colocação ta o Real ??????? uhauhauhahua

  3. Estou aqui

    34 dias meu caro… 34 dias…
    Ai eu quero ver esse discursinho furado ai…

    E o jogo será na casa do azul e grená….

    Thiago Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: