Não é possível, BRASIL 6-Portugal 2!!!!

Mas o que foi que aconteceu ontem a noite? Carlos Queirós, explica-te! Eu até aceito uma derrota para o futebol Pentacampeão. E jamais me zangaria em sofrer uma goleada mesmo num simples amistoso. Mas daí, a ver um time apático em campo, sem poder de reação, e  com nosso adversário jogando e “sambando” em nossa zaga, meio, e ataque é de mais!

Não me importo em ter perdido para aqueles que considero geniais no esporte. Não me importo mesmo, mas assistir aos 90 minutos, torcendo para a bola sair é triste. É verdade que largamos na frente com um gol de Danny, contudo mais uma vez   mostrou-se  uma “anti-determinaçao”, uma falta de vontade IMENSA de continuar a frente do marcador.

Quando se trata do Brasil (ao menos no futebol), não podemos deixar eles jogarem. O que deveria ter sido feito (após nosso tento) era sufocar o inimigo no centro do gramado induzindo ao erro, para assim nos lançarmos nos contra ataque, e com sorte aumentarmos a vantagem. O que aconteceu, foi um Brasil com todo espaço do campo no meio, se lançando ao ataque e desperdiçando poucas oportunidades.

Numa das primeiras oportunidades o jogo já estava igual novamente. Luis Fabiano, marcou e empatou após brilhante jogada de Robinho, que ainda não encontrou seu futebol de tempos de Santos. Aos 25 já estava tudo mudado, 2 a 1 Brasil, outro de Fabiano. Kaká de inicio desaparecido, pautou o jogo da canarinha criando a jogada do segundo gol.

No retorno do intervalo,  R. Meireles rendeu Tiago, e Nani trocou com Danny. Portugal melhorou, contudo sua apatia mostrou-se evidente e deixou com que os amarelos, jogando rápido a pensar e a tocar a bola. Fizeram mais um com Maicon, e outro com L. Fabiano (seu terceiro). Vale lembrar que no gol do lateral, o goleiro já se preparava para cortar um cruzamento que nem havia se confirmado. Simão reduziu, mas a noite era mesma verde e amarela, que tornou a marcar com Elano (um belo petardo) e Adriano. No final 6 a 2 para os brasileiros. Que vergonha ….

Pepe e Bruno Alves, ambos zagueiros de alto nível não estavam inspirados e pouca confiança passavam. Ao goleiro, bem, seis gols falam por si só. O meio campo não conduziu nem sequer tocou a bola. O ataque não foi acionado, o que não o isenta de culpa, afinal fazem parte de uma equipe. C. Ronaldo, assim como Kaká (que teve lampejos de seu espatacular futebol), ficaram devendo, Mas de Cristiano se esperava muuito mais, e não seu individualismo implicante. Com isso no duelo particular de estrelas Kaká levou a melhor. Ao técnico, é melhor aproveitar enquanto durar. E à federação, bem, é hora de mudar e se lembrar que Felipão já não esta mais entre nós.

Agora, vou tentar dormir, mas primeiro vou tomar meus calmantes e remédio para dor de cabeça, pois irei acordar, com certeza, com enxaqueca.

Oras Pois….
Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

4 Respostas

  1. Iuri, se candidata a vaga do Paulo Ferreira, pq pelo amor de Deus !!!!! aquilo ali joga no Chelsea, pode parar…..

    A seleção brasileira jogou mal ao meu ver fez apenas a jogada do gol do Maicon, e portugal não entrou em campo….

  2. nossa
    jogou mal?

    pára com isso cleverson!
    que atropelo!

    e o que é aquele goleiro nanico de portugal?
    chuta de onde estiver que ela entar

    ora bolas furada de novo hein

  3. jogar bem não é sinomimo de gol…..

    já vi varios jogos com times q perderam de 2, 3 gols e jogaram melhor q o outro time…..

  4. faço coro ao nosso mais ilustre leitor,

    futebol eh merecimento, ganha aquele que fez por merecer, q jogou melhor e traduziu isso em gols….

    e nao adianta vir flar q o cara deu um chute no gol e ganhou, enquanto oq perdeu deu 7 e nao amrcou. se nao marcoou nao mereceu, e tenhu dito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: