Um ano bom, com final não tão feliz.

fotoAlemanha e Inglaterra se encontraram em campo nesta quarta-feira para um amistoso de final de ano e esvaziado de suas principais estrelas. Tal fato só poderia mesmo ter rendido um jogo morno e sem grandes coisas a ressaltar.

Dentro de campo, o que se viu foi uma Inglaterra que apesar de seus inumeros desfalques foi para a partida disposta a devolver a derrota sofrida, para a própria Alemanha, a pouco mais de um ano lá na terra do chá da tarde. Já a Die Nationalelf, sem três de seus principais atlétas, jogava para abafar uma possivel crise entre os jogadores e o técnico Joaquim Low.

Juntou-se a fome com a vontade de comer: a Inglaterra teve, o tempo todo, mais iniciativa do que o time alemão. A camisa tri-campeã do mundo não fez valer a vantagem de jogar em casa, mesmo contra um time que carrega como tradição, um título mundial conquistado em casa e em condições que sabemos que não são das mais normais.

Apesar de ligeiramente dominante, o ataque inglês não chegou a produzir sustos em nossa defesa. Tanto que os dois gols que deram a vitória e fizeram a festa do Renato, foram marcado pelos zagueiros Terry e Upson.

Eu poderia até discutir se existiu falta nos dois lances de gols ingleses, mas como esse amistoso não vale absolutamente nada e não é caracteristica alemã ficar choramingando, não o farei.

Helmes fez o nosso gol em jogada em que Terry mais uma vez mostrou o que ele é capaz de fazer para o seu próprio time: pataquada!!

Assim encerra-se o ano para a grande Seleção Alemã. Encerra-se com um alerta ligado, não pela derrota e sim pelos problemas que os próprios jogadores e o técnico procuraram pra si mesmos. E apesar dessa sensação não muito agradável, a analise a ser feita é de que a Die Nationalef teve um bom ano, com mais uma final na bagagem e um começo tranquilo de Eliminatórias.

Enquanto todo mundo alterna bons e maus momentos, a grande Alemanha permanece sempre entre os melhores!

PS 1: No jogo da Argentina o Demichellis bem que tentou continuar com sua ótima fase. É que o time escocês é muito ruim.

PS 2: Talvez o Iuri esteja novamente indicado no Troféu Ora Bolas.

PS 3: O Bayern está próximo de contratar o meia americano Donovan.

 

Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

 
João Henrique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: