Inter vence o derby, e Milan tropeça diante Torino

inter-x-juve

A décima terceira rodada do Calcio, teve jogos importantíssimos. Vamos começar falando do derby entre Internazionale x Juventus. No sábado, a vechia signora foi a Milão, no Estádio San Siro, enfrentar a líder Inter. Jogando fora a juve entrou fechada, explorando os contra-ataques, principalmente nas jogadas criadas com Del Piero. Mas foi em vão. A squadra do técnico Ranieri, pouco ameaçava. A inter teve um leve domínio no primeiro. Já na segunda etapa, a juve não mudou o jeito de jogar. Mourinho depois de tanto insistir nas jogas em cima de Adriano (que voltou em campo depois de quatro partidas afastado pelo técnico José Mourinho) e do sueco Ibrahimovic, acabou dando resultado. Aos 27, Ibrahimovic chutou cruzado e o meia Muntari empurrou para fazer o gol da vitória. Deixando assim a Inter isolada na tabela com 30 pontos, já a juve, parou na terceira colocação com 24 pontos.

No outro jogo de sábado e também outro jogo decisivo. A Fiorentina precisando se recuperar após o tropeço diante o Cagliari na rodad passada, venceu de virada em sua casa a Udinese por 4 a 2. Mutu, Montolivo (doppietta) e Gilardino, marcaram para a squadra viola, já para Udinese, Floro flores e Di Natale acabaram descontando. Agora, Com o resultado, a Fiorentina ultrapassa o Udinese e pula para 23 pontos, entrando na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões.

No domingo em Roma, tarde para ser esquecida para o goleiro brasileiro Rubinho. Com uma falha no final do jogo do goleiro, o Genoa deixou a vitória escapar fora de casa diante do Lazio. O fim da partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de Milito para o Genoa e e Dabo acabou empatando para a squadra biancho celeste. A squadra rosso blu foi para 21 pontos ganhos e a Lazio ficou com apenas 23.

Fora de casa a Roma conseguiu uma brilhante vitória diante o Lecce, por 3 a 0, com gols de Vucinic, Juan e um lindo gol do capitão Francesco Totti. Com a vitória, a squadra gialorossi foi a 14 pontos e assim saiu da zona de rebaixamento.

Em Turin, o Milan cedeu o empate por 2 a 2 diante o Torino. Com o tridente brasileiro formado por Kaká, Ronaldinho e Pato no ataque não conseguimos a vitória que nos deixava colado com a Inter. O Milan começou bem, com jogadas e toques rápidos, criando assim as principais chances da partida. Mas o Torino por sua vez, explorava os contra-ataques. Tanto que aos 24 min,o time de Turin abriu o placar com Stellone, após receber passe de Rosina. A reação não demorou para acontecer, aos 28 Gattuso lançou Pato, que dominou e chutou, sem chances para o goleiro Sereni. Sete min depois do empate, Ronaldinho fez um lindo gol de falta, assim virando a partida. Na segunda etapa, com a virada o ritmo do Milan caiu, passou a valorizar mais o posse de bola. Na segunda etapa,partida encaminhado para o fim, Stellone cruzou na área e a bola acabou tocando a mão de Kaladze, e o árbitro Stefano Farina acabou assinalando pênalti. Rosina cobrou e emaptou a partida. Com o resultado, o Milan chegou aos 27 pontos ganhos, três a menos do que o seu rival da cidade.

Giovanni Vincenzo Cipriano

Anúncios

4 Respostas

  1. É esse ano a roma nao anda bem das perna…..e o milan apesar das vitórias….nao acredito q seja um time q possa conquistar o titulo…muito bom seus comentarios gigio

  2. Milan, sempre vacila em jogos que podem dar uma moral maior pra busca do titulo… se ganhasse esse jogo iria continuar encostado na Inter e incomodando.

    Agora o que q aconteceu com o Rubinho hein…..

  3. O Rubinho ta velho. Nem a honda quer mais

  4. e o milan usou com a volta do pirlo, na minha opiniao, o melhor time que tem.

    Joao Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: