A boa fase do Bayern

foto-2Klose marcou dois e ajudou o Bayern a conquistar a vaga

 

Parece que as coisas finalmente estão engrenando nesta temporada para o Bayern de Munique. O time Bávaro recebeu o Steaua, nesta terça-feira no Allianz Arena, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League e conseguiu a vitória que rendeu a classificação antecipada para a próxima fase da competição européia.

O resultado do jogo em si pouco interessou aos torcedores do Bayern. Bastava um empate em casa contra o fraquissimo time romeno (conquistou apenas um ponto) que a vaga estaria concretizada. Contudo o Bayern jogou um futebol consistente durante toda partida e apesar de um primeiro tempo sem gols, houve muita comemoração na segunda etapa. Klose (duas vezes) e Toni mostraram por que são artilheiros e deram a vitória ao Bayern.

Contudo o mais importante deste jogo é a evolução de um time que teve um péssimo ínicio de temporada. O time comandado por Klinsmann chegou a estar fora dos dez primeiros na Bundesliga e a cabeça de seu treinador esteve a prêmio em alguns jogos.

A última derrota sofrida pelo Bayern foi em setembro, no dia 26, para o Hannover. Esses exatos dois meses de invencibilidade coincidem justamente com o avanço técnico de Ribéry. O meia francês, que perdeu o começo da temporada devido a uma contusão, tem comido a bola em todo jogo.

foto-1Lahm foi outro que ao voltar de contusão fez o time melhorar

 

Junta-se a isso o fato de Klinsmann ter encontrado a formação ideal para a equipe. Encontrou ou pesquisou na temporada passada? A equipe não sofreu grandes alterações em seu elenco e Klinsmann tentou remontar um time já pronto. Quando voltou ao que estava dando certo as coisas melhoraram. Apesar do Demichellis…

Toda essa evolução será colocada em prova nos próximos desafios do time vermelho e branco. Os dois próximos jogos da equipe na Bundesliga serão contra Leverkusen e Hoffenheim, os líderes. Primeiro o Leverkusen fora de casa e depois o Hoffenheim no Allianz. Na sequência o time viaja até a França onde enfrenta o Lyon em jogo que vale o primeiro lugar do Grupo F da Champions League.
PS 1: No outro jogo do grupo o Lyon mostrou força e venceu a Fiorentina por 2×1 mesmo jogando na Itália. O resultado levou o Lyon a 11 pontos, mesma soma do Bayern mas os franceses lideram pelo saldo de gols.

PS 2: Porto e Real Madrid classificados e Chelsea bem próximo. E o Milan do Gio?

 

Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

 

João Henrique.

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu quero enfrentar o seu time nas oitavas.
    Espero que o sorteio seja feliz nesse sentido.

    Thiago Alves

  2. o que aconteceu com esse time que ganha tudo agora?

    mas não vai ganhar a UCL que nós vamos ganhar

    e não vai ganhar a bundesliga, essa vai ficar com o Hoffenheim

  3. Se o Bayern pegar o Real, acho q vai ser muito facil, afinal o Real só BATE em cachorro morto……

    Bayern estará entre os 8 na champions…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: