Classificados!!! E agora?

Os Dragões voaram até a Turquia na esperança de conseguir uma vitória contra um mediano Fenerbahçe, a classificação na Champions e a paz, para poder enfim, se reabilitar no campeonato Português.Um Porto constrangido, jogando fora de casa e vivendo momento instável no Portuguesão08/09. Esse era o Porto que jogaria. Com isso uma vitória poderia significar a virada da temporada, uma derrota colocaria tudo a perder.

Sendo dessa forma, os azuis foram para cima com tudo e abriram o placar aos 18 minutos inicias. Em noite inspirada, o argentino Lisandro Lopez marcou os dois gols e deu ao Futebol Clube do Porto a vitória e a classificação. Em cruzamento do zagueiro Bruno Alves, Lisandro apareceu e completou abrindo o placar.

Os Dragões sabendo da importância do jogo (não só para a Champions como para a temporada) preferiram não arriscar e tentar aumentar a vantagem. Lisandro López marcou o segundo após receber belo passe de Jorge Fucile. Com a vantagem então, os azuis optaram por voltar com uma marcação mais forte no segundo tempo.

Marcando os turcos, mas dando espaços no meio campo, os portugueses permitiram que Kazim Kazim descontasse aos 63 minutos da etapa complementar. Com o gol sofrido, Jesualdo decidiu recompor o meio campo, tirando Hulk e pondo Pele, para tomar o controle do setor. Apesar do esforço, o Fenerbahçe não conseguiu mais furar o sistema do Porto que se classificou, com antecedência para as oitavas.

No outro jogo, os Gunners venceram por 1 a 0 o Dínamo. O gol foi marcado pelo dinamarquês Nicklas Bendtner, nos três minutos finais. O grupo G então ficou com o Arsenal em primeiro (11 pontos), o Porto em segundo (9 pontos), o Dínamo em terceiro (5 pontos) e o Fenerbahçe em ultimo (2 pontos). O Porto recebe o Arsenal na luta pela liderança na ultima rodada, enquanto o Dinamo recebe o Fenerbahçe na luta pelo terceiro lugar e a classificação para a Copa da UEFA. Parabéns aos jogadores que classificaram o Porto para a segunda fase.

Vale lembrar que nem tudo são flores. Se não ganharem a próxima rodada do Portuguesão, o tempo fecha e cabeças rolarão. E a partir de agora, na Champions, serão só confrontos de verdade (com algumas exceções). E teremos de estar preparados se quisermos ser campeões! Avante Tricampeões, avante!!!

E Tenho dito, Oras Pois!!!!

Iuri “Emanuel” Iacona

PS: Pois é Joao, nos classificamos.

Anúncios

3 Respostas

  1. Então…
    Eu continuo não apostando no Porto
    mas não imaginava que o Fener ia estar tão mal nessa temporada

  2. Ué…
    E agora?
    Agora comemora uia…
    Será a única alegria na temporada mesmo.

    Thiago Alves

  3. Fener sem Zico = Fogueira sem Brasa

    não acreditava mesmo na classificação do Porto, parabéns Iuri

    mas das oitavas não passam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: