Má rodada para alemães na Copa da Uefa

foto-21Só o Wolfsburg, de Dzeko, conseguiu vencer na Copa da Uefa.

 

Noite nada agradavel para o futebol alemão na Copa da Uefa. Apenas uma vitória nos quatros jogos disputados e um panorama adverso é resultado da terceira rodada da fase de grupos.

O primeiro a entrar em campo foi o Schalke 04. Mesmo jogando no Estádio de Gelsenkirchen o time alemão não foi capaz de fazer frente ao novo milhonario do futebol inglês, o Manchester City. Jogando contra um time cheio de desfalques, o Schalke fez uma péssima partida e foi derrotado por 2×0. Assim os azuis reais estacionaram nos 4 pontos e com três jogos feitos podem perder até a terceira vaga do grupo. A decisão fica para a ultima rodada contra o Twente em jogo a ser disputado na Holanda.

Quem também frustrou a própria torcida em casa foi o Hamburgo. Jogando em casa contra o Ajax, o Hamburgo perdeu uma grande chance de se colocar bem no Grupo F ao ser derrotado por 1×0. Assim com três pontos, o Hamburgo está na terceira posição com dois a mais do que o Slávia Praga. Os dois times se enfrentam na próxima rodada, na Republica Tcheca.

Já o Stuttgart não perdeu e nem deu vexame em frente a sua torcida, até por que jogaram fora de casa. Os Die Schwaben viajaram até a Itália onde enfrentaram a Sampdoria. O empate fora de casa não seria considerado um mal resultado um mal resultado, mas analisando a condição do time no grupo C. Portanto o 1×1 que deixou o Stuttgart com 4 pontos em três jogos não foi nada bom. Na terceira posição mas com um jogo a mais do que o Sevilha, o time vai decidir a vaga em casa, contra o Standard.

Quem não tem do que reclamar é o Wolfsburg. O time foi até o Estadio Municipal de Braga enfretar o Braga e saiu com uma importante vitória. O 3×2 conquistado em Portugal levou o Wolfsburg aos 6 pontos, na segunda posição e com um aproveitamento melhor até que o do líder Milan. A vitória fora de casa praticamente garantiu o time na segunda fase, lembrando sempre que se classificam três times por grupo.

foto-12Diego bem que tentou mas a fase do Werder Bremen…

Por falar em times da Alemanha e Copa da Uefa, essa competição agora é a tentativa do Werder Bremen. O empate com o Anortosis tirou do Werder qualquer possibilidade de avançar na Champions League. Contudo o time ainda pode terminar a fase de grupos em terceiro lugar e garantir vaga no mata-mata da Copa da Uefa.

Portanto, somos nós do Bayern, os únicos a representar o futebol alemão na Uefa Champions League daqui para a frente. E vamos levantar o troféu.
Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.

 

João Henrique.

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Copa da Uefa é sacanagem heim ?

    Se bem que levar gol do Kanu, com 59 anos, é pior ainda.

    Thiago Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: