Vitória de campeão

fcb_tsg11Klinsmann comemora a virada do Bayern.

 

O Bayern entrou em campo no Allianz Arena nesta sexta-feira para disputa do jogo mais esperado do ano na Alemanha, contra o Hoffenheim. O Bayern de Munique carregando a longa tradição vitoriosa contra um surpreendente time recém saído da segunda divisão. Era o jogo do líder contra vice-líder da Bundesliga e como era de se imaginar… foi emocionante.

Tanto Bayern quanto Hoffenheim entraram em campo com ambições identicas mas com bagagens distintas. Ambos os times brigam pela liderança da competição. O Bayern vem se recuperando de um mau começo enquanto o Hoffenheim se mantém nas primeiras posições e lidera a Bundesliga há duas rodadas, posição que só deixaria caso fosse derrotado por um diferença superior a três gols.

Pressionado pelo seu próprio gigantismo e motivado pela sua torcida, o time Bávaro tentou definir o jogo logo em seu inicio. Contudo falhou nas finalizações e em seu prórpio nervosismo. Aos poucos, o Hoffenheim foi demonstrando um melhor jogo e que não é de graça que está na condição atual.

Apesar de muito bem movimentado e tendo, primeiro tempo em Munique terminou com uma igualdade sem gols que fez jus ao equilibrio e as poucas chances criadas pelas duas equipes.

O que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. Logo aos três minutos, Ibisevic, o artilheiro da Bundesliga marcou o seu décimo oitavo gol na competição logo aos três minutos e colocou o time visitante a frente no placar. Logo em seguida o Hoffenheim quase marcou mais uma vez. Aos sete minutos, Carlos Eduardo chutou de longe e exigiu boa intervenção do goleiro Rensing.

O Bayern sentiu a necessidade de ir ao ataque mas ainda esbarrava em seus próprios erros. Assim, contou com uma pitada de sorte para empatar. O lateral Lahm chutou de fora da área e bola foi desviada por um defensor antes de chegar às redes.

fcb_tsg6Toni foi o herói da noite ao marcar o gol da virada

O empate motivou o time e inflamou a torcida presente no Allianz Arena. Os donos da casa, sabendo da importancia do resultado positivo, foi com tudo pra cima deixando o jogo ainda mais aberto e indefinido. Os dois times criaram diversas oportunidade para marcar gols e vencer a partida. Nos acréscimos, apoiado na experiencia de um time mais acostumado a jogos decisivos, o Bayern conseguiu o seu gol. O italiano Luca Toni usou a cabeça para fazer o gol que deu a importantissima vitória ao Bayern.

Com os três pontos somados nesta sexta, o Bayern chegou a 34, mesma soma Hoffenheim. Os dois times lideram a Bundesliga após dezesseis rodadas disputadas no primeiro turno. Resta apenas um jogo antes da parada de inverno. O Bayern enfrenta, fora de casa, o Stuttgart, enquanto o Hoffenheim jogará contra o Schalke. Os resultados destas partidas vão determinar o campeão do primeiro turno na Alemanha.

 
Deutschland gewinnen!

 
Bayern gewinnen!
Noch mehr.
 

João Henrique.

Anúncios

2 Respostas

  1. Belissimo Texto Jão ta arregaçando….

    Bom o Bayern enfrentou um time de respeito nesta sexta mesmo sendo um time que foi promovido na ultima temporada para a primeira divisão mostrou que quer disputar titulos importantes daqui pra frente….

    Mas João Foi muita cara de pau da federação alemã dizer que 169 paises iriam acompanhar a partida, era a final da copa do mundo ??????

  2. Olha nao era a final de Copa do Mundo não…
    Mas era como se fosse uma final, e sendo do campeonato mais importante do mundo…

    da pra entender!

    João Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: