Férias…

vfb_fcb_borowski_468x345O gol e a boa atuação de Borowski não foram suficientes.

O Bayern de Munique despediu-se do ano de 2008 neste sábado em uma partida contra o Stuttgart. Foi um ano vitorioso para o maior time da Alemanha que voltou a conquistar a Bundesliga e fazer parte da Liga dos Campeões. No primeiro semestre do ano, o título alemão e a boa campanha na Copa da Uefa afirmaram o bom trabalho da diretoria ao trazer Ribéry, Luca Toni e cia. Já no inicio desta temporada 08/09 foi complicado, contudo o time reagiu e terminou muito bem o ano.

Após encerrar a fase de grupos como o melhor entre todos os times, o Bayern entrou um campo para enfrentar, fora de casa, o Stuttgart, com a possibilidade de terminar o primeiro turno na liderança da Bundesliga, em caso de tropeço do Hoffenheim. Além das dificuldades de enfrentar um rival tradicional, o Bayern não pôde contar com o arquiteto da recuperação do time bávaro: com dores nas costas, Ribéry foi um desfalque pra o time de Klinsmann.

Assim, com as possibilidades ofensivas reduzidas o Bayern desenvolveu um futebol sonolento durante a primeira etapa no Mercedes-Benz Arena. O mal futebol foi punido com um gol de Khedira, em jogada de escanteio, no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, emm três minutos o Bayern fez mais do que em toda a primeira metade. Borowski se aproveitou do rebote do goleiro Lehmann para empatar a partida. Aos vinte minutos, após jogada de Borowski, Luca Toni colocou o Bayern na frente.

A partir do segundo gol o Bayern recuou em demasia e ofereceu muito espaço para o Stuttgart. Os donos da casa foram para cima e se empolgaram ainda mais quando o lateral Oddo foi expulso aos 39 minutos. A pressão aumentou e Khedira fez mais um aos 45 minutos, frustrando o final de ano do Bayern.

O empate levou o time comandado por Klinsmann chegou aos 35 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Bundesliga. Contudo ficou na dependencia do jogo entre Hoffenheim e Schalke 04, para comemorar ou não o simbólico título de inverno.

 

team1_klein_08091Os Campeões de Inverno.

Hoffenheim vence e festeja o primeiro turno.

Pra quem imagina que eu como torcedor do Bayern esteja “zicando” e torcendo contra o Hoffenheim, está enganado. O caçula da Bundesliga é mais um time que vem para colocar o futebol alemão em destaque em toda Europa. Os azuis da cidade de Mannheim jogam um futebol ofensivo e vistoso, possuem um ataque capaz de produzir muitos gols e em nenhum momento se apequenaram diante das principais forças do melhor campeonato do mundo.

E foi desta maneira que o Hoffenheim encarou o Schalke 04 na ultima rodada do primeiro turno da Bundesliga. O time dos brasileiros Carlos Eduardo e Luiz Gustavo precisava apenas do empate para encerrar o ano na primeira posição do Campeonato Alemão, e foi o que conseguiram. Asamoah abriu o placar para o Schalke na primeira etapa e Selim Teber deixou tudo igual com um golaço de falta.

O empate garantiu a festa no Carl-Benz Stadium, no ultimo jogo do time no ano e no estádio municipal. A partir do segundo turno o Hoffenheim utilizará o seu novo estádio o Rhein Neckar Arena, uma modernissima arena para 35 mil fãs da nova febre alemã.

 

Bom é isso…
Final de ano futebolistico na Alemanha. Iremos parar para o inverno passar, mas eu apareço com as noticias mais quentes deste periodo. Pegou pegou? Inverno, noticias quentes….
Sem brincadeiras, eu irei aparecer com todas as novas sobre o futebol alemão…

 

Deutschland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch mehr.
João Henrique.

Anúncios

3 Respostas

  1. Vi esse jogo, realmente foi um jogo legal de ser ver, principalmente no segundo tempo, quando o Bayern preferiu atacar para se defender das investidas do Stuttgart e deu certo.

    O primeiro todo foi pressão do Stuttgart e com isso pude ver um jogador brasileiro bom de bola chamado Cacau, olho nesse cara João… ¬¬

  2. pra quem acompanha a bundesliga o cacau não é novidade
    não é nenhum garoto mais…nem uma revelação. tem 27 anos
    Ele fez um bom campeonato quando o stuttgart foi campeão na temporada 06/07. fez treze gols na campanha do título
    mas nas ultimas duas temporadas perdeu espaço para jogadores como Marica, Mario Gomez e Ljuboja
    depois voltou ao normal, comum…

    João Henrique

  3. Os alemães não podem sair de casa no frio.
    As mães brigam com eles.
    Que viadagem heim ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: