Fim de ano para os Blues complicado. Ingleses na Copa da Uefa e na Champions. Ahh, férias…

Caros leitores. Provavelmente este será meu último texto do ano no blog. Vou ter minhas merecidas férias e confirmo que vou aproveitá-las muito bem. Mas quem sabe, eu não apareço um dia por aí e coloco outro vídeo de Portugal sofrendo outra goleada? HAHAHAHA!

O início de temporada 2008/2009 para os Blues foi excelente! Contratações em peso, técnico campeão mundial e muito dinheiro do Abramovich nos bolsos azuis. Entretanto, com o passar dos jogos, o time perdeu jogadores importantes, como Drogba e Essien, esse que, depois da saída de Makelele ficou como o único volante que poderia fazer a parte da marcação. A contratação do brasileiro Mineiro foi exatamente para suprir a necessidade de volantes no time. E essa falta de jogadores importantes, fez com que o Chelsea cambaleasse. Primeiro, a derrota no clássico contra o Liverpool, atual líder da Premier depois de passar os Blues. E clássico com vitória para o Chelsea essa temporada, só ano que vem. O que voltou a acontecer um tempo depois, foi a derrota para o Arsenal, que diga-se de passagem, passava por uma má fase. Após isso, vieram diversos empates que não ajudaram em nada os Blues. Caíram de produção e posição.

Segundo na Premier e segundo na Champions. Um começo de Champions League arrasador que deixou o Blue Team na liderança. Essa foi perdida após a derrota para a Roma, que após a volta de Totti, se transformou em outro time. Conseguiu a classificação apenas na última rodada. E teve momentos no jogo, em que poderia até perder a chance de passar para a próxima fase. Agora enfrentará a Juventus de ‘Deus’ Piero. Vou torcer muito para o Terry não fazer nenhuma falta na entrada da área. Temos a desvantagem de jogar o segundo e decisivo jogo fora de casa. Mas vamos transformar isso em vantagem! Fazer um grande resultado dentro de casa, alivia muito a situação dos Blues, que no outro jogo, pode segurar o resultado. É isso que eu acredito que o Big Phill irá fazer.

—————————-

Um pouco dos ingleses na Copa da Uefa.

A Copa da Uefa contou com três times ingleses. Aston Villa, Manchester City e Tottenham. Os menos badalados de Manchester, time do rejeitado do Chelsea Robinho é o mais favorito dentre os 3 de conquistar o título. O Aston Villa passa uma fase incrível, e chegou até a ficar entre os quatro primeiros da Premier durante um bom tempo. O Tottenham teve um péssimo início de temporada e ficou amargando a última posição da Premier por muito tempo e está apostando tudo o que tem agora na Champions League Série B. Os 3 times se classificaram para a próxima fase. O segundo quadro de Manchester enfrenta o Copenhague, o Aston Villa pega o CSKA enquanto o Tottenham mede forças com o Shakhtar. Eu acredito que dentre esses, somente o Tottenham fica de fora. Alemanha, França e Itália são as esquadras que têm maior número de representantes, 4 cada. A Inglaterra e a Ucrânia contam com 3. Confira como ficaram os jogos da Copa Da Uefa e o confronto dos ingleses:

Werder Bremen x Milan
Olympiacos x Saint-Etienne
ASTON VILLA x CSKA
Shakhtar x TOTTENHAM
Lech Poznan x Udinese
Zenit x Stuttgart
PSG x Wolfsburg
Braga x Standard Liege
Dínamo de Kiev x Valencia
Sampdoria x Metalist
Copenhague x MANCHESTER CITY
Aalborg x La Coruña
Olympique x Twente
Fiorentina x Ajax
NEC x Hamburgo
Bordeaux x Galatasaray

—————————–

Ingleses nas Oitavas da Champions.

Nenhum dos times ingleses na Champions tem jogo fácil pelas oitavas de final. Os pinks de Manchester provavelmente chegarão motivados após o título mundial quase garantido e enfrentam a Internazionale. Tudo bem, problemas, jogando mal, etc. Mas tem jogadores que podem fazer a diferença e matar o jogo, como o Ibrahimovic que só faz golaço. O Liverpool enfrenta o Real Madrid, que não passa das oitavas faz muito tempo.  Os Reds  tem muita tradição na Champions, o que pode pesar muito contra os comandados do Thiago. O Arsenal, enfrenta o time que tem duas caras. A cara do time com o Totti, e a cara do time sem o Totti. Se ele jogar, complica  muito para os jovenszinhos Gunner’s. O Chelsea, enfrenta a Juventus, e como já falei antes, tomar muito cuidado com o ‘Deus Piero’. Torcerei por uma vitória em casa por um bom placar como 2×0 para segurar o jogo fora de casa.
Veja os times ingleses na Champions:

LIVERPOOL x Real Madrid
Juventus x CHELSEA
Porto x Atlético de Madri
Bayern x Sporting
Barcelona x Lyon
MANCHESTER UNITED x Internazionale
Panathinaikos x Villareal
Roma x ARSENAL

Fim de temporada ruim para os Blues, quando a fase não é boa…

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

2 Respostas

  1. É, os ingleses ultimamente tão sempre representando nas ultimas CL e Copa da Uefa.

    E quase sempre chegando pra decidir, a começar pelo mundial de amanhã.
    Vamos ver…

    Abração.

  2. Ué.. que história é essa de férias?
    Seu campeonatinho é o único que não para nas festas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: