Saldo: 2×2.

788014_biglandscapeJogadores do Hamburgo festejam o gol e a vaga.

Quatro dos cinco times da Alemanha ainda brigavam por vagas na próxima fase da Copa da Uefa. O único time alemão que já havia definido a sua situação, estava classificado. Assim a rodada derradeira da fase de grupos serviu para mostrar quem segue adiante. Pelos alemães, dois seguem adiante, e dois ficam pelo caminho.

Na quarta-feira, o Wolfsburg foi à Itália afim de mostrar que não era casual a sua condição de líder mesmo no grupo do Milan. E o Wolfs provou isso conseguindo um bom empate em 2×2 que afirmou a sua condição de líder da chave.

Quem também avançou como campeão do grupo foi o Hamburgo. Com uma boa atuação do atacante Olic, autor de dois gols, o Hamburgo superou o Aston Villa e atingiu a marca de nove pontos, ultrapassando o Ajax na ponta do Grupo F. Vale lembrar que os campeões de grupo evitam, na próxima fase, os times que vieram da Liga dos Campeões.

O outro time alemão a conseguir a vaga foi o Stuttgart. A partida no Mercedes-Benz-Arena contra o líder do grupo C, o Standard, era de vida ou morte para o Stuttgart. O time belga ainda não havia sofrido gols na competição, contudo teve de voltar para casa com uma goleada por 3×0. A vitória classificou o Stuttgart para a mata-mata. A surpresa do grupo ficou por conta do Sevilha que, derrotado pela Sampdoria, acabou eliminado da competição, perdendo a chance do tri.

Se Wolfsburg, Stuttgart e Hamburgo avançaram, o Herta Berlin e o Schalke não obtiveram o mesmo desempenho. O Herta foi goleado pelo Olympiacos na Grécia e deu adeus à competição continental. Já o Schalke nada pôde fazer, uma vez que já havia completado seus quatros jogos. Restava torcer contra PSG e Racing Santander, mas não adiantou. As duas equipes venceram seus jogos e colocaram o time alemão na última colocação do grupo B.

Na próxima fase os 24 classificados na fase de grupos da Copa da Uefa juntam-se aos 8 terceiros colocados da Champions League e formam uma chave de mata-mata composta pelas 32 equipes, até a final que será disputada em Istambul.

Assim como na Champions League, o sorteio dos confrontos da próxima fase acontece hoje em Nyon, na Suiça.
Deutchsland gewinnen!
Bayern gewinnen!
Noch Mehr.
João Henrique.

Anúncios

Uma resposta

  1. Bom acho q os times alemães mostram força e seguiram na competição, claro tirando o Herta e o Schalke.
    A Copa da Uefa toma ares decisivos…….

    Fica aqui o Recado sobre a derrota do Manchester City para o Racing Santander por 3 x , onde não mudou em nada para o Racing e pro MaN. City que se classificou.

    O Milan hein, será q nem a copa da Uefa vai levar essa temporada ???

    Belo Texto João.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: