No atraso: Grande Roma! Copa Itália: Fantástica Juve!

roma-e-samp

Pelo Calcio, em jogo atrasado pela nona rodada, devido ao mau estado do gramado, Roma e Samdoria se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. A squadra gioalorossa venceu a Sampdoria por 2 a 0 com a doppieta do brasileiro Julio Baptista. Com o resultado, o Roma pulou para 27 pontos e assumiu a oitava colocação, ficando 6 pontos da zona de classificação da Champions League. Já a squadra blucerchiata, se manteve com 20, e segue na décima quarta posição.

O primeiro tempo da partida praticamente foi todo romanista, com bastante posse de bola e também procuro jogo durante toda a primeira etapa. A squadra do técnico Spalletti, encontrou uma Sampdoria sem nenhum brilho. Tanto que aos 20 min, em cobrança de falta, Julio Baptista abriu o placar.

Na segunda etapa, a Roma voltou pressionando ainda mais, fechando os espaços e saídas de bola da Sampdoria.

Em conseqüência da forte marcação gialorossa, a bola pouco chegava aos pés do fantasista Antó Cassano. Aos 9 m

in, em uma linda jogada individual e também contando com a sorte, o nome do jogo, Julio Baptista driblou e chutou forte, sem chances para o goleiro Castelazzi.

O técnico blucerchiato, Mazzarri, acabou fazendo duas alterações, entraram Palombo e Padalino nos lugares de Gastaldello e Sammarco. Com a entrada do meio-campista Palombo, que voltou aos gramados após um período de contusão, a Samp passou a ter uma postura mais ofensiva, mas o suficiente para assustar o goleiro brasileiro Artur.

A Roma descia perigosamente sempre com Cicinho, Taddei e Perrota. De Rossi, aos 15 min, quase fez o terceiro da partida em cobrança de falta, mas o italiano não contava com a grande defesa do goleiro Castellazzi.

Contente com o resultado de sua squadra, Spalletii colocou em campo Aquilani no lugar de Taddei, afim de fechar mais o meio-campo e valorizar ainda mais a posse de bola.

Até parecia que era a Roma que estava perdendo e precisava virar a partida. A Samp , não esboçava nenhum poder de reação, Cassano tentava tentava e tentava mas pouco pode fazer, seus companheiros de time não o acompanhava em suas belas jogadas.

Bom, fim de jogo Roma 2 X 1 Sampdoria.

uve-e-catania

Jogo atrasado e a Copa Itália rolando por aí. A Juventus se classificou nesta quarta-feira, derrotando o Catania por 3 a 0, com gols de Marchioni, Giovinco e do capitano Del Piero.

Agora nas quartas, a vechia signora irá enfrentar o Napoli.

O esquema usado por Cláudio Ranieri, com dois pontas (Giovinco e Marchioni) e com dois atacantes (Del Peiro e Amauri), fez com sua squadra criasse muitas oportunidades, pela quantidade de chances desperdiçadas, o placar chegou até ser injusto, que só não foi maior por causa a grandes defesas do goleiro Bizzarri.

Os outros confrontos das quartas ficam por conta de : Sampdoria x Udinese: Lazio x Torino e Lazio x Torino

Giovanni Vincenzo Cirpiano

Anúncios

2 Respostas

  1. eu ganhei um campeonato de we com a juve!
    buffon pegou tudo
    5×1 no barça na final

  2. e aquela mãozinha safada na foto ali da juve?
    UASHUSAHUSAHU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: