Bayern vence “rodada perfeita”

fcb-bvb_get_080209-144

Klose desencanta e Bayern vence

Quando com apenas um minuto de jogo Demichelis teve uma escorregada tosca que gerou o gol do Borussia Dortmund, eu pensei: “Lá vou eu mais uma vez descer a lenha no argentino”

Isso por que era um jogo de importancia gigante para o Bayern. O time Bávaro entrou em campo no Allianz Arena neste domingo para se aproveitar de uma rodada praticamente perfeita.

A rodada da Bundesliga começou na sexta com o Hertha perdendo a possibilidade de se tornar líder ao empatar com o Arminia Bielefeld. No sábado, apenas comemoração para o Bayern. O Hoffenheim finalmente tropeçou e só conseguiu o empate frente ao Borussia M´gladbach no final do jogo. Hamburgo e Leverkusen fizeram ainda pior e foram derrotados por Karlsruher e Stuttgart respectivamente.

Assim, com um cenario amplamente favorável mas em desvantagem no marcador logo no inicio, o Bayern aplicou uma blits no Borussia. Blits essa que fez do goleiro Weidenfeller do Dortmund o grande destaque do jogo na primeira etapa.

Foi também devido à blits aplicada pelo time comandado por Klinsmann que eu decidi mudar o foco da crítica. Tudo bem que Demichelis falhou bisonhamente, mas se os atacantes do Bayern tivessem feito um terço das chances reais de gol, o time bávaro estaria goleando com 20 minutos de jogo. Fato muito parecido aconteceu na derrota para o Hamburgo, na semana passada.

Se os atacantes não conseguiam marcar, Zé Roberto foi à frente e, em posição de impedimento, empatou a partida se aproveitando do rebote de Weidenfeller. O gol diminuiu o ritmo frenetico da partida.

Na segunda metade o equilibrio permaneceu apesar das tentativas do Bayern de conquistar os três pontos. Contudo a vitória só veio na marra, no final do jogo, com dois gol de Klose que finalmente desencantou.

Os três pontos somados neste domingo fizeram com que o Bayern atingisse um total de 38 no campeonato, retomando a vice-liderança da Bundesliga, apenas um ponto atrás do Hoffenheim.

Os alemães agora concentram a sua torcida na Die Nationalelf que entra em campo nesta quarta feira contra a Noruega em Dusseldorf. A Bundesliga volta no final de semana com uma rodada que promete esquentar qualquer inverno. Hoffenheim x Leverkusen e Hertha x Bayern de Munique é o que vem por ai…
.

.
Nationalelf gewinnen!
Bayern gewinnen!

Noch mehr.

João Henrique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: