Vida dura pro Bayern na Bundes

ribery_spurt_345x468 Nada de festa para o Bayern de Munique neste carnaval.

Eu encerrei o texto sobre a ultima rodada da Bundesliga pedindo por mais uma “rodada dos sonhos” para que o time de Klinsmann voltasse a liderança mas isso não aconteceu. Ao contrário, a rodada quase se tornou um pesadelo para o time Bávaro.

Pior do que isso, eu havia dito que o jogo do Bayern era o mais tranquilo, por ser em casa e contra um adversário de menor qualidade. E foi justamente o Bayern, o único entre os quatro times que entraram na rodada com a possibilidade de ser líder, que foi derrotado.

O Colonia surpreendeu o Bayern em plena Allianz Arena com um contra-ataque muito bem organizado. Assim os visitantes foram para o intervalo com dois gols de vantagem. Fabrice Ehret e Brosinski fizeram os gol do Colonia. O gol marcado por Van Buyten, já no segundo tempo, de nada adiantou e o Bayern foi derrotado pela terceira vez em quatro jogos no segundo turno.

Com a derrota o Bayern estacionou nos 38 pontos e está a quatro pontos do novo líder da Bundes, o Hamburgo. O Hamburgo se valeu dos tropeços dos rivais Hoffenheim e Herta para alcançar a ponta da tabela. E a liderança da competição veio em um clássico, um confronto direto contra o Leverkusen. A vitória por 2×1, fora de casa, além da primeira posição, pode ter afastado um concorrente ao título.

O Hamburgo soma 42 pontos. Herta e Hoffenheim dividem a vice-liderança com 40. O Bayern vê o seu dominio ameçado e a liderança de longe, com apenas 38. O Leverkusen, derrotado no clássico contra o Hamburgo vê a briga pelo título ficar mais complicada e ainda pode ter ameaçada a sua vaga na Copa da Uefa, uma vez que o Wolfsburg já encostou e as duas equipes somam 36 pontos.

A nós, torcedores do Bayern, resta a analise de que o time comandado por Klinsmann teve um péssimo começo de campeonato, assim como neste segundo turno. E que a arrancada após algumas rodadas deixou o Bayern em otimas condições de título. Será possivel outra arrancada como aquela?

Fato é que não há mais tempo para vacilo e muito menos para ficar lamentando a derrota. Até por que nesta quarta-feira, o Bayern vai até a “terrinha” do Iuri para enfrentar o Sporting. O time vermelho-branco de Munique defende a melhor campanha da Champions League, mas isto não tem nenhum valor quando se chega num mata-mata. Gol fora de casa é fundamental nesta quarta de cinzas.
.

.
Deutschland gewinnen!
Nationalelf gewinnen!
Bayern gewinnen!

Noch mehr.

João Henrique.

Anúncios

2 Respostas

  1. é joão, se o bayerN for pro jogo nesse ritmo ai, a vaga fik pro sporting, mesmo eu tendo apostado nos alemães. ta na hora desse time se coçar se não….

    Iuri Iacona

  2. Vixi o João esta com o medo do time amador do Sporting ????

    Pelo amor de Deus 2 x 0 Bayern!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: