Rodada boa para o Bayern

fcb_h96_klose_tor_345Klose manda para as redes do Hannover.
Estavamos, eu, Renato e Thiago, num bate-papo esses dias sobre propostas sobre o “dono” do Bayern de Munique, o francês Ribéry. Há muito tempo eu não vejo um time tão dependente da produção individual de um jogador quanto este Bayern. E não é por ter um mal elenco que o Bayern depende tanto do francês mas sim pelo ótimo momento pelo qual Ribéry segue passando.

Como se fosse pra me contrariar, os jogadores do Bayern entraram em campo neste sábado em mais uma rodada da Bundesliga para mostrar que também podem jogar muito bem mesmo sem o francês.

Após um começo apatico em que saiu atrás do fraco Hannover, o Bayern se recuperou e aplicou uma goleada jogando no Allianz Arena. Mesmo poder contar com Ribéry e Toni, o técnico Klinsmann desistiu do esquema com cinco jogadores no meio campo. Essa opção já havia fracassado na Copa da Alemanha e o Bayern foi eliminado.

A presença se Schweinsteiger pela esquerda surtiu efeito em dois cruzamento que resultaram na virada do Bayern antes da primeira metade do primeiro tempo. Van Buyten e Klose fizeram os gols. Altintop ainda no primeiro tempo aumentou a vantagem.

Com naturalidade e tranquilidade, o Bayern se impôs na segunda metade e outros dois gols saíram. Podolski, já negociado com o Colonia, voltou a balançar as redes pelo Bayern ao fazer o quarto. E também para queimar a minha lingua, Demichelis fez o quinto.

A vitória vem num momento conturbado do Campeonato Alemão em que o Bayern estava em queda. Com os três pontos somados no sábado, o Bayern chegou aos 42 e saltou da quinta para a segunda posição.

Apesar do salto, a situação ainda não é nada confortavel. Hoffenheim, Wolsburg e Hamburgo também somam 42 pontos completando o emaranhado na tabela da Bundesliga.

Quem mais uma vez saiu de campo comemorando foi o Hertha Berlin. A vitória por 3×1 sobre o Energie Cottbus fez com que o time da capital alemã abrisse uma confortável diferença de quatro pontos para os concorrentes.

O Bayern vai precisar correr muito e se superar para conquistar o bi-campeonato!

018968531-ex00Como fazer isso?
Ronaldo!
Ta ai um exemplo vivo de como vencer através da superação.
Mesmo com toda a dor e dificuldade que o Fenomeno já teve que lidar, ele ainda é capaz de ter força pra ir buscar mais uma vez.
Parabéns pelo retorno ao Gol!
Parabéns ao Ronaldo que é um dos deuses desse esporte tão emocionante.

PS1: Parabéns ao Eduardo da Silva. Pela mesma força do Ronaldo.
PS 2: Ao Thiago pela transmissão da Nascar no Bandsports!

Deutschland gewinnen!
Nationalelf gewinnen!
Bayern gewinnen!

Noch mehr.

João Henrique.

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabens ao ronaldo, por mais uma vez provar q tem estrela, e que brilha nesse esporte tao lindo…

    O camp. alemao parece ter pegado fogo de vez hein Joao. Qnto ao Hoffenhein(minha aposta ao titulo da Bundes), chances de titulos são poucas?

    Iuri Iacona

  2. É… a queda do Hoff foi muito grande. O time tinha o melhor ataque da competição… agora simplesmente não consegue mais marcar!
    O Ibisevic faz muita falta. Esta machucado, Contrataram o Sanogo que era especialista em perder gols no Werder.
    Continua especialista…

    João Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: