Allez Porto!

Joao, ao contrário do que tu me disseste, não. O 0a0 não retrata como foi o jogo. Não, o Porto não passou com as calças na mão. Talvez tenhamos passado com certo receio, mas não com o c… na mão. Foi um jogo bem movimentado, e se infelizmente faltou o momento máximo do futebol(o gol), ao menos nao faltou emoção.

O Atl. Madrid precisava fazer o resultado já que a primeira partida havia sido 2a2 dando a vantagem ao agregado azule branco. Mas o que aconteceu foi que tomou a iniciativa foi o Porto. É surpreendete, mas foi como tinha de ser. Apesar do resultado a favor o Dragão jogava em casa, e precisava mostrar serviço para os adeptos, inclusive eu.

Bruno Alves, logo aos 15 minutos da primeira metade, acertou belo chute em cobrança de falta e fez a bola passar razante por sobre o poste de ferro. A equipe espanhola até tentou equilibrar o jogo que ficou lá e cá, o que rendou muita expectativa ao jogo. Mas o Porto, em casa se impôs e tomou as rédeas das partidas.

Aos 34 Léo Franco, após bom chute de Fernado foi obrigado a praticar a defesa e salvar a equipe madrileña. Instantes depois, Aguero, argentino bom de bola, invadiu a área lusitana e rolou para Maxí Rodriguez que não completou.

Na segunda etapa, o mesmo panorama. Uma chance perdida daqui, pra cada uma chance perdida de lá. O jogo foi se encaminhando ao fim, e com o 0a0 o Porto se classificou. A proxíma fase devera ser muuuito mais difícil que esta, oras pois. Mas o Porto,se souber jogar em casa, e jogar bem como tem feito, tem alguma chance de passar. Mas torcer para que os favoritos se trombem no próximo sorteio não é nenhum pecado.

Outro jogo que mereceu destaque, foi o jogao entre o Man. United e a Internazionale. O time inglês mostrou porque é o melhor do mundo e venceu o embate por 2a0. Destaques para o duelo de Sir Fergunson e José Mourinho, e tambem para as duas traves acertadas pelo time italiano. Cristiano, o gajo melhor do mundo, fez o gol e aos poucos parece acabar com a sina de pipoqueiro em descisões. Boa Sorte Cristiano Ronaldo.

Quanto aos outros adversários, a Roma venceu a partida por 1a0 e levou o jogo para a prorrogação e penaltys. Nestes o time inglês passou. Parabens Renato, o futebol da rainha tem 4 representante sno campeonato mais charmoso do mundo. Sobre o BayerNzinho do João…. é tomara que o Dragão já possa elimina-lo na próxima fase.

PS: Hulk, foi elogiado essa semana pelo técnico da Seleção. Dunga, disse que o atacante brasileiro está sendo observado por ele e pode ser convocado. Disse ainda quem tem um bom remate de esquerda, é forte e tem muita técnica. Até quem enfim estaires a olhar alguém que mereça Dunga. Força Hulk.

ALLEZ PORTOOO!
Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

2 Respostas

  1. É, acho que a grande maioria apostou no Atlético (inclusive eu), e queimou a lingua… mas acontece, vamos ver até onde esse time pode chegar.

    Foram bons jogos, e que continuam retratando a hegemonia inglesa na CL.

    Não sei quando vai ser o sorteio das quartas… mas já quero deixar já o meu palpite p/ os próximos jogos:

    Bayern x Liverpool
    Porto x Barcelona
    Villareal x Chelsea
    Arsenal x Manchester

    Parabéns pelo sucesso ae pessoal 😀

    Abração.

  2. se vc ler a escalação
    nome por nome
    o atletico tem mais time
    mas a tradição do porto e a falta dela no atletico fazem as coisas se equilibrarem
    equilibrio
    dois empates… porto passou pelo gol fora

    João Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: