Chelsea vice líder e esperança ainda continua na Premier.

Parece que a troca de técnico deu certo. O Chelsea manteve neste domingo a invencibilidade na era Hiddink. Os Blues venceram o Manchester City por 1×0, gol de Essien, segundo gol dele após voltar de contusão. Com o resultado, O Blue Team continua na vice-liderança, com 61 pontor e agora está 4 pontos atrás do líder Manchester, que tomou uma sapecada de 4×1 do Liverpool, em casa. O Liverpool também chega aos 61 pontos e assim a Premier chega a um final emocionante.

Mostrando para o que veio, o Chelsea no primeiro minuto do jogo já balançou as redes do City. No entanto, Lampard, que aproveitou um rebote, estava impedido e o gol acabou anulado. Dominando complemente a partida, os Blues não demoraram para fazer um que valesse. E que golaço. Sozinho na entrada da área, Essien recebeu passe de Lampard e, de primeira, pegou de perna direita encobrindo o goleiro Shay Given aos 18 minutos.

Essien comemora seu gol com Drogba.

Essien comemora seu gol com Drogba.

Tranquilo, o Chelsea desperdiçava boas oportunidades. Aos 35, após lindo passe de calcanhar de Drogba, o meia Ballack chutou com perigo.

Ballack foi muito importante na partida, cadenciando o jogo.

Ballack foi muito importante na partida, cadenciando o jogo.

Titular, Deco foi substituído por Belletti no final do primeiro tempo. O português voltou a sentir uma lesão muscular que o incomodou durante todo o mês de fevereiro. Uma pena, ele faz falta assim como Essien fez.

No segundo tempo, o Blue Team voltou um pouco desligado e viu o City, mais agrupado, ter maior posse de bola. No entanto, os menos badalados de Manchester não conseguiam arrematar com perigo e furar a defesa menos vazada do Campeonato Inglês, apenas 16 gols sofridos.

Com os jogadores marcando desde o ataque, como o Anelka, fica difícil furar a defesa dos Blues

Com os jogadores marcando desde o ataque, como o Anelka, fica difícil furar a defesa dos Blues

A grande torcida do Chelsea presente, viu seu time vencer a quarta partida consecutiva sob o comando de Guus Hiddink (ao todo, o holandês tem seis vitória e um empate desde que assumiu a vaga do Big Phill).

É, parece que teremos mesmo um final emocionante, assim como os outros campeonatos, todos com muitos times brigando pelo título. Mas se os Pinks de Manchester vencerem a partida que falta para eles, fica muito difícil uma briga pelo título. Voltei a recuperar a confiança no meu time, e não duvido uma luta até o final.

See Ya
Let’s go BLUES!
To the Top ENGLAND!
and
God Save The Queen

Renato Pires

Anúncios

Uma resposta

  1. da-lhe manchester.. perdeu o jogo… mas ja eh campeao..
    e qm assitiu sabe q foi um jogaao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: