Dragões travam Red Devils em pleno Old Trafford!

Rodriguez BRIGANDO pela posse de bola. Retrato do jogo

Rodriguez BRIGANDO pela posse de bola. Retrato do jogo

O jogo mais aguardado da UFC, aconteceu. E que jogo. Mas, antes de falar da partida, queria reconhcer aqui neste espaço que sim,o time do Porto não tem Deco, pode até ser limitado, mas hoje mostrou porque deve ser respeitado! Foi um time dedicado e aplicado em campo. Parabenizo os jogadores, e principalmente Jesualdo Ferreira que durante a semana disse que o Futebol Clube Do Porto era um time ofensivo, e jogaria como tal no Old Trafford! Prometido e cumprido. Até me surpreendeu a escalçao com 3 atacantes! Aliás, lanço aqui a candidatura de Jesualdo para técnico da sagrada seleção de Portugal.

Quanto ao jogo, eu havia dito e reafirmo, EU ACREDITO. E como acredito. O Porto entrou com uma proposta surpreendente e ousada. No território do melhor time do mundo, contra o melhor jogador do mundo, foi pra cima… jogou marcando pressão. A estratégia rendeu ótimo resultado, e é bem verdade num erro do gajo C. Ronaldo, o placar já estava aberto logo aos 4 min. Rodriguez, dominou passe errado do português, cortou o zagueiro e bateu no canto de Vander Sar. E antes de inaugurar a contagem o goleiro holândes ja havia feito uma grande defesa num chute de Lisandro.

Em seguida, imaginei eu, os ingleses iriam abafar. Ir contudo para cima do Porto. Mas parece que o Porto era o melhor time. Tanto que no gol de Ronney, o de empate aos 15, quem deu assistência foi Bruno Alvez, zagueirão do Dragão. Falha infantil, recuou sem olhar, erro que nem categorias de base comentem, mas estáis perdoado Bruno. Erros acontecem. Apesar do empate, o Manchester segiu sem brilho, inseguro na defesa, e improdutivo no ataque.

O segundo tempo prometia, e Sir Fergunson sacou o inoperante Park e colocou Giggs. Isso soltou mai o time, que procurou jogar mais. Mesmo assim o Porto jogava como um gigante. Sem ceder nas dividídas, e vibrando a cada lance. Tevez, entrou e em jogada magistral de Ronney após lateral cobrado por Giggs fez a virada.Isso aos 40 da segunda etapa. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, como disse Renato. Feliz, porque pra quem não sabe, sou fã, mas fã mesmo do verdadeiro “Dios” , do verdadeiro “Pibe” da argentina : CARLITOS.E triste pelo gol sofrido. Mas mesmo assim, ainda era confortável a situação do Dragão. Haviamos feito, como eu pedi, um golo, o que chamaria a torcida para o jogo de volta. E um golo de diferença, não é impossível de tirar, mesmo contra o Man. United.

Mas heis que, Mariano Gonzáles, outro argentino deu o ar da graça. Ele entrou no lugar de Cristian Rodriguez, o autor do primeiro tento do jogo. Lisandro López fez boa jogada pela direita e cruzou para Mariano González. O portista, livre no segundo pau, matou e tocou na saída de Van der Sar e decretar o empate em 2 a 2.

A vitória histórica não veio. Mas o resultado é bom. O Porto joga pelo empate em 0a0 e 1a1, e por qualquer vitória. O Dragão volta de sua jornada com dever semi-cumprido. Falta agora passar de fase, e jogando em casa, portanto….”Tivemos dois dias difíceis, mas os meus jogadores não estiveram concentrados. Quando se ganha por 2-1 e faltam 4 ou 5 minutos para jogar, é preciso fechar a cortina. Agora será difícil no Porto. Não há qualquer dúvida”, concluiu o veterano técnico dos “red devils”.

Destaques para Fernado, que comandou o meio campo português, e soube dar segurança defensiva a equipa. E também a escolha da forma de jogar de Jesualdo. Pilares fundamentais para esta conquista. Se o Porto passar do Manchester, encontro vocês, Renato ou Joao, na final. E na outra quartas de finais, empate em 1a1 entre Villareal e Arsenal. Jogo na espanha!

ALLEZ POORTO!

Iuri ” Emanuel ” Iacona

Anúncios

3 Respostas

  1. Me surpreendi mesmo com esse placar. Não imaginava que o Porto pudesse segurar o Manchester, ainda mais fora de casa.
    Agora a vantagem é portuguesa (jogando por um 0 x 0 ou 1 x 1 em casa)… mas é sempre bom ficar atento com esse time chato.

    E é bom que essa hegemonia inglesa na CL termine logo 😛

    Abração, Iuri.

  2. eu absolutamente nao entendo como o park joga TODAS as partidas importantes. e só essas!

    quanto ao jogo… fiquei feliz por vc iuri! foi um excelente resultado.
    contudo, assim como o porto conseguiu um bom resultado na inglaterra, o manchester tambem pode fazer em portugal.

    ainda vejo os ingleses como favoritos a vaga. e talvez seja usando esse pensamento, o de que os ingleses ainda são favoritos, é que o porto pode avançar. entendendo a dificuldade, nao achando que ja conseguiu, respeitando o melhor elenco do manchester e jogando como se ainda buscasse o resultado.

    João Henrique

  3. concordo joao… mas há de convir um resultado desses é animador… mas com certeza, vc tem razao…

    nao adianta jogar o primeiro jogo da forma como jogou, se a dedicaçao nao for a mesma para o segundo embate!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: