Fim de um sonho, começo de outro…

Um sonho que se desenhava cada vez mais possível. A cada fase que avança, cada jogo vencido ou perdido, era um passo dado rumo a uma tarefa considerada por muitos (entre eles o Joao) impossível. Mas o F C Porto mostrou sua força e valor e foi avançando até encotrar o “caçador de sonhos”. A primeira vista parecia um pesadelo, um monstro tapando o caminho. Mas o primeiro jogo mostrou que a coisa não era tão feia. Numa partida épica, digna de ficar na história dos Dragões e da Liga, o Porto trouxe para sua terra um resultado jamais esperado. Um 2a2 suado, e importante. Então veio o segundo jogo….

Os portistas lotaram o estádio, acreditavam piamente que os “operários do sonho” teriam êxito na tarefa. Mas nem o mais pessimista torcedor azul e branco poderia prever que acordaríam do sonho da forma como acordaram. C. Ronaldo, questionado por “pipocar” nas descisões, mostrou porque eu, o mundo e o Henry(Barça) o consideram o melhor do mundo. Com um golaço, logo aos 6 min da primeira etapa ele calou o Estádio do Dragão.

Cristiano Ronaldo e seu chute a 103km/h que eliminou o Porto da UCL

Cristiano Ronaldo e seu chute a 103km/h que eliminou o Porto da UCL!

O Porto, guerreiro e valente, sabendo que não tinha nada a perder foi pra cima e fez outra partida maravilhosa. Mas pecou nas finalizações, e as que acertava ora encontrava Van der Sar, ora a zaga inglesa. Lucho saiu contudido e deu vaga a Mariano. Que partida de Mariano, acho até que fez sua melhor partida com a camisola portista. Lisandro, anulado por Anderson, também correu o jogo todo, tentando dar fundamento ao sonho. Mas foi impossível. E foi assim a 1ª derrota do Porto para times ingleses na sua casa.

Algumas horas antes do embate final, eu havia comentado com o Joao e o Renato, que tinha tido um sonho. Um sonho onde o Porto perdia por 3a2. Parece que meu sonho se tornou realidade já o do Porto….

Lições ficam dessa trajetória. Primeira, um time relativamente fraco foi longe por sua personalidade. Se houvesse um pouco mais de técnica agregada a vontade mostrada, o resultado poderia ter sido outro. Segunda, o Porto mostra mais uma vez a Europa porque é diferenciado, não só em Portugal. Afinal não são todos que chegam até as 4ª de finais. Estamos entre os 8 melhores times europeus. Saimos de cabeça erguida. Com um belo desempenho. .PARABENS PORTO!

O maior problema da eliminação, é o quesito emocional. Veremos como o Porto se comporta no nacional com essa desclassificação.Agora é pensar no Portuguesão (Liga Sagres). Ser campeão, e nos classificar para a UCL de novo, assim podemos começar um novo sonho!

Allez Porto!!
Iuri ” Emanuel” Iacona

Anúncios

3 Respostas

  1. é iuri…
    eu cheguei ontem na padaria e tinha uma placa onde dizia
    “o sonho acabou”
    faz sentido para nós!

    o porto foi muito bem. realmente endureceu o confronto e me surpreendeu. tanto que cheguei a torcer pelo time dos bigodes.

    e quem diria…
    um portugues nascido no sporting…
    com um passe de um jogador que era do proprio Porto!

    e ah
    eu nao sei onde vc viu
    mas o que eu ja li varias vezes é que o Henry considera o Messi como melhor do mundo

    João Henrique

  2. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1083766-9842,00.html

    esta ai pra quem quiser conferir! 😉

    iURI iACONA

  3. ADEUS PORTO

    eu ainda to lá
    e você?

    ASHHSAUSAHUAHSUAHSUUHASUHS

    LET’S GO BLUES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: