Rodada de tropeços

O Bayern de Munique, certamente, tem o melhor time com os jogadores mais badalados da Bundesliga. E isso não é a toa. O dominio economico exercido pelo time bávaro faz com que seja possivel que alguns dos melhores jogadores da Bundes troquem de time, indo para o Bayern. E isso junta-se ao fato de o Bayern ser o unico time na Alemanha capaz de fazer contratações impactantes no continente europeu.

Entretanto esse dominio não entra em campo e muito menos é capaz de marcar gols pró ou evitar gols contra. E assim, de maneira desorganizada, o Bayern de Munique segue contrariando o seu poder dentro do futebol alemão. Desta vez foi contra o Schalke 04, em mais um tropeço dentro do Allianz Arena. O gol dos “Azuis Reais” foi marcado por Altintop, o deles, ainda na metade do primeiro tempo.

E não adiantou toda a pressão exercida pelo time comandado por Klinsmann. Até por que a pressão foi sempre na base da vontade, sem inteligencia ou esquema tatico. O Bayern tentou em vão e não conseguiu o empate.

Ao final do jogo, derrotado, eu já imaginava como seria o texto desta segunda feira. Na minha cabeça a ideia era falar sobre o fim das chances de conquistar o bi campeonato da Bundesliga. Contudo, uma rodada de tropeços dos lideres manteve a briga ainda em aberto, e com mais um time na disputa.

Assim como o Bayern, os outros dois times na ponta da tabela também foram derrotados. O Hamburgo perdeu por 2×0 para o Dortmund. Já o Wolfsburg, líder da Bundesliga viu a possibilidade de aumentar a vantagem e a sequencia histórica de vitórias se desfazerem diante do modesto Energie Cottbus, também por 2×0.

Com os resultados, o Wolfsburg segue lider com 57 três a mais que seus principais concorrentes. Bayern e Hamburgo estacionaram nos 54 e agora possuem a companhia de Hertha Berlin e Stuttgart também com 54. Tudo isso faltando apenas cinco rodadas para o final da competição.

Deutschland gewinnen!
Nationalelf gewinnen!
Bayern gewinnen!

Noch mehr.

João Henrique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: