Barcelona x Manchester

Barcelona e Manchester United disputaram 12 partidas para conseguirem a vaga na final da Liga dos Campeões que acontece dia 27 de maio em Roma.

O Manchester United chega para a decisão de maneira invicta tendo somado seis vitórias e seis empates ao longo da competição. Já o Barcelona perdeu apenas uma, com o time reserva na ultima rodada da primeira fase quando já estava classificado. Nos outros jogos são seis vitórias e cinco empates.

O time inglês marcou 18 gols ao longo da Champions Leagua. O Barcelona atingiu a mesma marca nos 6 jogos da fase inicial. Somando a fase decisiva o time espanhol balançou as redes mais 12 vezes e conseguiu um total de 30.

Se o Barcelona fez na primeira fase o mesmo numero de gols que o Manchester fez durante todo o torneio, os seis jogos iniciais foram suficientes para que o time espanhol fosse vazado mais vezes que o inglês no total. A defesa comandada por Van der Sar, Ferdinand e Vidic sofreu apenas 6 gols. Nos seis primeiros jogos Valdez, Puyol, Piqué e cia já haviam sofrido oito gols. O time espanhol ainda sofreu mais cinco na fase decisiva.

A distribuição dos gols nas duas equipes é bem diferente. Apesar dos numeros impressionantes do trio formado por Messi, Henry e Eto’o o Barcelona é menos dependente de sues atacantes do que o Manchester. No time comandado por Guardiola 12 jogadores diferentes balançaram as redes contra 8 do time inglês.

Os homens de frente de Ferguson marcaram 14 gols o que representa 77% dos gols do Manchester. Já os atacantes do Barça comeraram 19 gols, 63%.

O Barcelona tem em Messi o seu artilheiro destacado com 8 gols. É o artilheiro máximo da competição. Henry aparece em segundo lugar no time espanhol com cinco gols e ocupa a quinta posição. No “Red Devils” Cristiano Ronaldo, Rooney e Berbatov dividem a artilharia inglesa com 4 gols.

Entre as assistencias, Xavi lidera ao lado de Ribéry com 6 passes para gol. Em seguida vem Messi com cinco. O jogador do time inglês mais bem cotado nesse quesito é Giggs, com três, mesmo numero de Henry e Rooney.

Para não sofrer mais gols a defesa espanhola terá de conter C. Ronaldo. O meia português é quem mais arrisca chutes ao gol. Foram 32 arremates em direção as metas adversárias. Para se ter uma idéia de como Ronaldo tenta chutes, o segundo colocado é Lisandro Lopes e chutou 23 vezes ao gol com apenas 20 minutos a menos jogados. Henry é quem mais tentou pelo Barcelona. Foram 15, mesmo numero de Rooney.

O camisa 7 do Manchester é também o jogador que mais sofreu falta. Foram 36 contra 31 de Iniesta, jogador mais caçado do Barcelona.

São os dados que permitem fazer uma analise do jogo que tem tudo pra ser histórico.

E você… Aposta em quem?
imagesimages1

Anúncios

2 Respostas

  1. OU, vai da Manchester, eles vao atropelar esse timinho.

    ihuahuahua

    Iuri Iacona

  2. Por favor

    OOOO Português tenha mais respeito com o Barça… e olhe para o passado, o Tiago falou que o Madrid iria atropelar o Barça no Bernabeu, só que ele esqueceu que o Real estava de fusca e o Barça de BigFoot, então vamos esperar o final da partida e veremos que vai ser atropelado…

    Cleverson o Retorno !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: