Tetracampeonato garantido !!!

E saiu o primeiro título. E com antecedência. Com duas rodadas antes do término do Portuguesão 08/09. O Porto venceu, e confirmou uma hegemonia que já não de hoje vinha se consolidando. Desde 2002 o Dragão só não conquistou a temporada 2004/2005, conquistada pelo Benfica. Ou seja, nas ultimas 6 temporadas o título ficou com o time azul e branco em 5 oportunidades. Mais que isso, Josualdo cravou seu nome na história do clube e de Portugal se sagrando o único treinador da história da Liga a conquistar três taças de forma consecutiva.

O Porto ganhou do Nacional, com gol do zagueiro Bruno Alves. Placar simples, vitória magra, mas que garantiu ao clube o tetracampeonato. A campanha do Porto até agora tem 20 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 55 gols marcados e 16 sofridos. O tetracampeão soma 66 pontos, seis a mais que o vice-líder Sporting. Como leva a melhor no confronto direto com o time de Lisboa, o Porto não tem mais como perder a primeira colocação.

Bruno Alves comemora o gol, e depois o título

Bruno Alves comemora o gol, e depois o título

Com o novo título o Porto tem na história 24 conquistas, contra 31 do Benfica. Ainda é preciso correr muito para se tornar o maior vencedor do Nacional, mas o clube já construiu uma nova era para a competição. A era onde o Porto se torna o maior campeão da década. E se as coisas continuarem a seguir como tem estado, mais uma década de domínio azul e branco vem por aí.

Mas com os títulos vem as responsabilidades. No ano que vem, o Porto, mais uma vez será o time a ser batido. E para isso os adversários deverão se reforçar, em busca de “vingança”. O Benfica tem tentado contratar para mostrar que ano que vem virá forte para a competição. E se as especulaçoes se concretizarem o Benfinca comece na frente a próxima temporada.

O papel do Porto no meio disso tudo? Se reforçar para a competição mais importante do ano e da Europa, além de segurar a pressão adversária e conquistar mais uma vez o campeonato. A partir de agora é tudo festa, é tudo alegria, mas o futuro deverá ser trabalho.

E como acredito que o Joao, o Renato, nem o Thico , muito menos o Giovanni poderão gritar eu os convido a engorssar o nosso grito:

TETRACAMPEAO, ALLEZ POOORTO!

Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

Uma resposta

  1. parabens ao porto pela conquista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: