Não é igual ao alemãozinho…

Mesmo já campeão, o Porto não afrouxou a marcação e lutou diante do lanterna

Mesmo já campeão, o Porto não afrouxou a marcação e lutou diante do lanterna

E o campeonato português entra na sua reta final e diferente do “alemãozinho”, o portuguesão já tem os seus 4 primeiros colocados definidos. E se a penultima rodada nao trouxe grandes duelos valendo posições, ao menos foi gratificante em golos. O Porto que já havia confirmado o tetra campeonato venceu o lanterna Trofense por 4 a 1. Golos marcados por Lisandro (dois) e Farías (dois). Aliás os argentinos ajudaram e muito nesta temporada. Lucho Gonzaléz teve grandes apresentações e salvou o Dragão em pelo menos duas ocasiões esta temporada. Já Mariano Gonzaléz, no jogo contra o Manchester empatou o jogo no Old Trafford, evitando a derrota do time português.

O Sporting garantiu o segundo lugar e a vaga na CL 09/10 ao triunfar perante o Marítimo. A partida terminada em 2a1 teve destaque positivo para o brasileiro Liédson, que marcou os dois gols da partida para o time alvi-verde. Agora Liedson está a dois gols da artilharia, e ganha cada vez mais a confiança do torcedor portguês, que espera vê-lo naturalizado e fazendo golos para a terra pátria. A terceira posição é do Benfica que venceu o Braga por 3 a 1. Já a quarta é ocupada pela sensação do campeonato. A equipa do Nacional surpreendeu e ápós um início ruim conseguiu se recuperar e fechar a participação entre os primeiros colocados.

Se na parte de cima da tabela a briga já não tem mais graça devido a conquista atencipada, na parte de baixo o campeonato ganha mais emoção. Depois de perder para o campeão e somar apenas 23pnts em 29 rodadas, o Trofense voltou a lanterna e agora corre sério risco de rebaixamento. O outro candidato, tambem na zona da degola é o Belenenses. A equipa venceu um confronto direto por 1a0 contra o Rio Ave. Mesmo assim soma apenas 24 pnts, contra 27 do Rio Ave. Como se desgraça pouco fosse o suficiente, mais uma equipa luta pela permanencia na Liga Sagres. O Vitória de Setúbal, perdeu seu jogo e se complicou. Tem 25 pontos, e depende apenas de si mesmo para não cair, assim como Rio Aves. Já Beleneses e Trofense, torcem por tropeços adversário e tem de ganhar seus jogos.

Quanto ao Porto, a temporada vai terminando e um saldo positivo vai ficando. Em três campeonatos disputados, foram duas taças levantadas e a queda nas quartas de finais da CL, e a confirmção de ser uma das forças do futebol europeu. Ficou um gosto de quero mais, e ano que vem queremos mais. Que as contrataçoes aconteçam e venham melhorar nossa equipa. E dando uma atualizada nesse quesito, o Benfica agora quer contar com o volante Ramires (Cruzeiro-Bra). O garoto, além de ser muito rápido, tem o que o futebol moderno exige. A chegada de trás por parte dos volantes e a qualidade de passe na saída de bola, além é claro dos desarmes e da forte marcação. E o Benfica promete para o próximo ano.

ALLEZ PORTO!!!

Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: