Problemas à vista

Eu dizia, no final da temporada 08/09 que se o Porto quisesse ser campeão da Europa novamente deveria manter a base e reforçar o elenco. Pois é, ou Jesualdo esqueceu de dar uma passada aqui no blog, ou não quer ser campeão da UCL. Aposto mais na segunda hipótese. Como pode o time ter vendido suas principais peças e não contratado nínguem há altura de substituir as peças perdidas. A primeira engrenagem perdida: Lucho González por R$46 milhões. E como se degraça pouca fosse bobagem o clube negociou a saída de Lisandro López para o Lyon, por 66 milhões de reais. Além dos dois, ainda vendeu Ibson ao Spartak Moscou por R$ 14 milhões.

Dinheiro este mais do que suficiente para boas contratações. Se somada as três vendas os valores chegam a 126 milhoes de reais.  Mas o Porto não parece disposto a gastar. De certo apenas Maicon, zagueiro do Cruzeiro, Alvaro Pereira, do modesto Cluj da Rômenia e Nuno do Estrela do Amadora. Também anunciou, hoje, mais um reforço. Trata-se do meia-atacante Fernando Belluschi, ex-River Plate e que estava atualmente no Olympiacos. A única “boa” notícia pode ser a contratação do atacante colombiano Falcão Garcia, do River Plate-Argentina. O Benfica, até então favorito para a contratação desistiu da negociação.

Se desistiu de Falcão por outro lado os Encarnados contam agora com a habilidade do argentino Saviola, e do novo técnico Jorge Jesus que diz chegar para ser campeão, além da velocidade do campeão da Copa das Confedarações, Ramires. No mais o futebol português segue tumultuado. O Estrela da Amadora não foi aceito na inscrição da próxima temporada na 1ª divisão. Isso porque não honrou com seus compromissos financeiros na última edição. Quem se beneficia é o Belenenses que pode tomar o lugar do clube inadimplente…

Por enquanto Sporting, que renovou com Liédson, e Benfica se reforçaram melhor e saem na frente em busca do caneco de 09/10. Mas a tradição e superioridade Portista não deve ser descartada, embora se nada mudar, o Dragão pode ter um ano de amarguras.

VAMOS PORTO!

Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

3 Respostas

  1. Mas essas vendas ai estão certas?
    Por que eu li recentemente que um cara do Lyon lá achava que não ia dar certo a contratação do beijoqueiro!

    se vendeu mesmo… tem dinheiro e vira obrigação contratar!
    senao…
    senao…

    e sobre o saviola
    que desperdicio. Ele é otimo
    queria ele no Bayern!

    João Henrique

  2. fui procurar…
    o Lucho foi pro marselha…

    escolheu mal hein

  3. Iuri, O Porto com o time que tinha não iria chegar muito longe em termos de competições internacionais, agora perdendo Lucho e Lisandro, não vai nem li na padaria do joaquim….

    Esse ano será de muitas lagrimas para você Português Iuri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: