O banquete está na mesa, é só entrar e pegar.

Queridos leitores, peço mais uma vez desculpa pelo desleixo com o qual venho levando este site. Sobretudo, vale ressaltar, que desta vez foi uma pausa proposítória… Andei lendo e pesquisando, e percebi que muitas criticas estavam sendo feitas à Jesulado Ferreira. Mas quem acredita sempre alcança. E o Porto acreditando ser o melhor time do grupo foi para a Ucrânia afim de provar isso. Que a vitória, que nos deixa de alma lavada, não esconda muitos erros da equipa. Mas que sirva como motivação.

Pra aqueles que não achavam possível, que diziam a mim que o Dragão não se classificaria, ai esta a resposta.  Uma vitória importantíssima pra quem tem pretensões além das oitavas de final da Liga. Agora com a vitória sobre o Dínamo nos tornamos vice com seis pontos, o Arsenal , líder, tem 8. Os ucranianos recuaram na tabela e são terceiro colocados com 5, e o Fernebaçhe , lanterna, tem 2 pontinhos.

O Dínamo saiu ganhando, marcando logo no começo, pondo em xeque a classificação portista. Sobretudo um time aguerrido, consciente de sua qualidade, e capacidade foi pra cima mesmo fora de casa, na busca da vitória. O jogo foi passando, o tempo rolando e cada minuto que se ia deixava o coração azul e branco pulsando mais rápido, num ritmo frenético quase surtando. Rolando, aos 24 da segunda etapa, tentou acalmar os torcedores do Dragão, mas obteve o efeito contrario. Com o empate , a torcida (mesmo pequena) exigia a vitória. Assim o Porto se lançou ao ataque, e através de varias tentativas frustradas deixou o portista mais nervoso e apreensivo.

Sabendo da importância dos três pontos, os jogadores se dedicaram e não deixaram de acreditar nem no ultimo segundo do jogo. Tanto que foram premiados exatamente no ultimo minuto. Um gol de Lucho Gonzalez aos 47 do segundo tempo encerrou com a apreensão azul e branca, e iniciou o desgosto rival. A vitória não só lavou a alma portista, que vinha de três derrotas, mas teve um sabor de “vingaça” pois tomamos o lugar que nos havia sido tirado e devolvemos a derrota em casa.  O “banquete” ficou completo com as derrotas dos meus amigos, madrilenhos , ingleses (Chelsea), e o empate alemão. A sobremesa ficou por conta do empate entre ingleses e turcos, o que deixa o grupo G totalmente indefinido.

 

Por tudo, por tudo, o que posso dizer é sirvam-se huahuahuauhahuahuahu….

Agora é só saborear até a próxima rodada. Enquanto isso, Jesualdo, queremos ver resultados agora no Portuguesão…

 

Oras pois, rumo ao Tetra….

 

E tenho dito!

 

Iuri “Emanuel” Iacona

Anúncios

3 Respostas

  1. vai pensando que o Porto esta bem e que vai classificar fácil.
    é verdade quem tem menos complicações que o dinamo
    mas
    mas

    com essa bolinha…

    João Henrique

  2. eh verdade
    quem le isso ai
    pensa que o Porto está bem

    mas esse time ai
    num vai passar não

  3. Belo texto Iuri.

    Porto Passa em segundo, mas depois cai feio….

    com esse timinho só ganha mesmo do Real Madrid…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: